Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

AULA EXTERNA

Turma de Meio Ambiente realiza aula externa na disciplina de Impactos Ambientais

Os alunos da turma do quarto período do curso de Meio Ambiente foram o município de São Rafael, em atividade coordenada pela professora Sandra Alves

Publicada em 15/04/2019 Atualizada há 1 ano

Turma do 4º período do curso de Meio Ambiente, e a professora Sandra Alves

Dentro do contexto do curso de Meio Ambiente do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte, as atividades extra-sala são de fundamental importância para os alunos assimilarem conceitos que foram iniciados em sala de aula. As visitas técnicas, aulas experimentais e observações, são estratégias adotadas pelos professores das disciplinas no intuito de possibilitar um aprendizado prático e mais eficiente.

Os alunos da turma do quarto período do curso de Meio Ambiente, foram, no último dia 08, até o município de São Rafael, em atividade desenvolvida pela professora Sandra Alves, da disciplina de Impactos Ambientais. na oportunidade os discentes puderam realizar observações das áreas impactadas pela derrubada da mata e construção de residências, pontos que apresentavam erosão, além de uma visita a Fazenda Lágea Formosa que possui áreas preservadas da mata nativa com espécies características da caatinga, sítio arquelógico, e espécies da fauna local. 

A turma foi acompanhada, durante a visita, pela bióloga Raquel Terra, funcionária da Secretaria de Agricultura do município de São Rafael.

Palavras-chave:
ensino
extensao
pesquisa

Notícias relacionadas