Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

NEPPAGRO

Núcleo de Extensão e Prática Profissional em Agropecuária seleciona bolsistas

Os selecionados irão atuar, durante 7 meses, na assessoria técnica em agropecuária e agroecologia de agricultores e agricultoras familiares e/ou instituições filantrópicas da região circunvizinha ao Campus Ipanguaçu

Publicada em 23/05/2018 Atualizada há 12 meses

O Núcleo de Extensão e Prática Profissional em Agropecuária - NEPPAGRO irá selecionar 4 bolsistas para atuarem por 7 meses na assessoria técnica em agropecuária e agroecologia. Cada bolsista receberá uma bolsa no valor de R$ 300,00. O Núcleo possui como principal objetivo atender demandas por assessoria técnica em agropecuária e agroecologia, de agricultores e agricultoras familiares e/ou instituições filantrópicas da região circunvizinha ao Campus Ipanguaçu, possibilitando realização da prática profissional dos alunos de Tecnologia em Agroecologia, por meio da prestação gratuita de serviços técnicos referentes às áreas de atuação desse curso.

 

1- CRITÉRIOS PARA INSCRIÇÃO:

·         Ser aluno regularmente matriculado do curso de Tecnologia em Agroecologia;

·         Estar cursando ou já ter concluído as disciplinas de “Bovinocultura e Ovinocultura”, “Avicultura e Suinocultura”, “Produção de Sementes e Plantas Medicinais”, “Olericultura e Plantas Medicinais” e “Apicultura e Meliponicultura”;

·         Ter índice de rendimento acadêmico (IRA) igual ou superior a 70,00;

 2- LOCAL E PERÍODO DE INSCRIÇÕES:

·      22/05 à 25/05/2018, na Coordenação de Extensão do Campus Ipanguaçu.

 3- FASE I: RECRUTAMENTO - AVALIAÇÃO DO IRA (CLASSIFICATÓRIA)

·      Os 20 estudantes inscritos, que apresentarem o maior I.R.A, estarão habilitados para participar da próxima fase de seleção. 

 4- FASE II: SELEÇÃO (ELIMINATÓRIA E CLASSIFICATÓRIA)

·      A etapa de seleção para os 20 candidatos recrutados ocorrerá no dia 30/05/2018, na sala 119, das 13:00 às 14:30h.

5- DIVULGAÇÃO DO RESULTADO

·      O resultado será divulgado até o dia 07/06/2018, na sala da Coordenação de Extensão do Campus Ipanguaçu.

Mais detalhes sobre o processo seletivo, procurar os setores de Extensão ou professores ligados ao projeto: Paloma Macchi, Fabiana Rodrigues, José Geraldo, Marcel Lopes e Renata Nayhara.

 

Palavras-chave:
ensino
extensao

Notícias relacionadas