Você está aqui: Página Inicial / Campi / Currais Novos / Notícias / Prorrogadas matrículas do Pronatec para alunos cadastrados pela Semtas
Matrículas Pronatec

Prorrogadas matrículas do Pronatec para alunos cadastrados pela Semtas

18/10/2012 - Os candidatos que não confirmaram a matrícula devem comparecer ao Câmpus até a próxima sexta-feira (26)

O IFRN Câmpus Currais Novos prorroga até a próxima sexta-feira (26) a confirmação das matrículas para os alunos que efetuaram cadastro ns Secretaria Municipal de Assistência Social - SEMTAS. Os alunos que não confirmarem a matrícula serão excluídos e os suplentes serão convocados para preenchimento das vagas remanescentes.

Os cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego – Pronatec são ofertados para a comunidade local e municípios adjacentes. Ao todo, são 13 cursos de qualificação profissional, na modalidade Formação Inicial e Continuada – FIC, sendo que seis encontram-se em andamento e os demais iniciarão as aulas em novembro.

De acordo com Resolução Nº 4, de 16 de março de 2012, do Conselho Deliberativo do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE, a Bolsa Formação visa, entre outras destinações, democratizar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica de nível médio e de cursos de formação inicial e continuada ou qualificação profissional com a finalidade de ampliar e diversificar as oportunidades educacionais para os trabalhadores, incrementando a qualificação profissional por intermédio da oferta de cursos FIC.

Podem participar dos cursos ofertados pela Bolsa-Formação do Pronatec os interessados que estejam enquadrados em algum dos seguintes critérios abaixo que foram estabelecidos pelo artigo 2º da referida Resolução:

I - estudantes do ensino médio da rede pública, inclusive da educação de jovens e adultos;

II - trabalhadores, inclusive agricultores familiares, silvicultores, aquicultores, extrativistas e pescadores;

III - beneficiários titulares e dependentes dos programas federais de transferência de renda;

IV - pessoas com deficiência;

V - povos indígenas, comunidades quilombolas e adolescentes e jovens em cumprimento de medidas socioeducativas; e

VI - públicos prioritários dos programas do governo federal que se associem à Bolsa-Formação do Pronatec.

INSCRIÇÃO - Para participar dos cursos, o interessado deve se dirigir até a SEMTAS para escolher o curso e efetuar o cadastro no Sistema Nacional de Informações da Educação Profissional e Tecnológica – SISTEC e aguardar a guia de encaminhamento para matrícula no IFRN. A classificação de dá pela ordem de inscrição no SISTEC levando em consideração os critérios mencionados acima.

MATRICULA - De posse da declaração de encaminhamento expedida pela Secretaria de Assistência Social para efetuar a matrícula, o aluno deverá comparecer ao Câmpus Currais Novos portando os seguintes documentos (cópias e originais para conferência):

01- Identidade;

02- Cadastro de Pessoa Física;

03- Título Eleitoral;

04- Certificado de Reservista (sexo masculino);

05- Certidão de Nascimento ou Casamento;

06- 01 Fotografia 3x4

07- Comprovante de Escolaridade

08- Cópia do cartão bancário

ATENÇÃO - Quem não possui cartão bancário contendo informações sobre Agência e Conta Corrente deve providenciar abertura de conta e apresentar cópia desse cartão na Secretaria Acadêmica do Câmpus para receber o auxílio transporte que será repassado via depósito bancário.

Clique no nome dos cursos abaixo para conferir a lista dos alunos convocados devidamente cadastrados pela SEMTAS.

ACONSELHADOR EM DEPENDÊNCIA QUÍMICA - (início das aulas no dia 19 de novembro)

OPERADOR DE PROCESSAMENTOS DE PRODUTOS LÁCTEOS - (início das aulas no dia 19 de novembro)

AUXILIAR ADMINISTRATIVO DE SECRETARIA ESCOLAR - (início das aulas no dia 10 de dezembro)

AUXILIAR DE LABORATÓRIO QUÍMICO - (início das aulas no dia 10 de dezembro)

INSTALADOR E REPARADOR DE REDES DE COMPUTADORES - (início das aulas no dia 10 de dezembro)

MONTAGEM E MANUTENÇÃO DE COMPUTADORES - (início das aulas no dia 10 de dezembro)

PROGRAMADOR WEB - (início das aulas no dia 10 de dezembro)

CHANCE – O não preenchimento das vagas implica na eliminação dos convocados e resulta na publicação de nova lista com o nome dos suplentes. Para saber quais os cursos que poderão gerar vagas para suplentes, o interessado deverá comparecer à SEMTAS para proceder com o cadastro no SISTEC.

Ações do documento

Página em carregamento