Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

inauguração

Inauguração do Campus Ceará-Mirim

Solenidade aconteceu dia 02 de outubro de 2013, em Ceará-Mirim

Publicada em 24/02/2014 Atualizada há 1 ano

Descerramento da placa do Campus Ceará-Mirim do IFRN

Na manhã do dia 02 de outubro de 2013, no ginásio do Campus Ceará-Mirim, aconteceu a inauguração de três novos campi do IFRN (o Campus Ceará-Mirim, o Campus Canguaretama e o Campus São Paulo do Potengi). A solenidade contou com a participação da população local e circunvizinha, da Presidenta da República, Dilma Rousseff, do então Ministro da Educação, Aloizio Mercadante, da Governadora do Estado, Rosalba Ciarlini, do Prefeito da Cidade, Antônio Peixoto, do Reitor do IFRN, Belchior de Oliveira Rocha, dos Diretores-Gerais Pro Tempore dos campi recém-inaugurados, José Álvaro de Paiva, Valdelúcio Pereira Ribeiro e Ednaldo de Paiva Pereira, respectivamente, além de outras autoridades das esferas federal, estadual e municipal. Na oportunidade, foi realizada a cerimônia de conclusão de curso de aproximadamente 3.000 alunos do Pronatec- Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego, que estiveram presentes para receberem seus certificados.

 

Esses novos campi integram a terceira fase de expansão da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica e já eram aguardados com bastante expectativa pelos moradores das regiões onde foram instalados. Com eles, os números do Instituto federal de Educação, Ciência e Tecnologia no Estado do Rio Grande do Norte só aumentam, trazendo consigo benefícios para as comunidades locais e seus entornos. “São 19 unidades de ensino, vinte e três mil alunos matriculados e dez mil vagas para o Pronatec”, declarou, na ocasião, o Reitor do IFRN.

 

O Prefeito de Ceará-Mirim, no uso da palavra, falou do orgulho e do prazer de ter uma unidade do IFRN na cidade, ele que foi estudante da Escola Técnica, revelou que esse era um dia histórico para a cidade.

 

 

A inserção dos três novos campi nas suas respectivas regiões é de uma importância significativa para o fomento da educação, da cidadania e do fortalecimento socioeconômico, promovendo, assim, o desenvolvimento dessas regiões.

Palavras-chave:
ensino

Notícias relacionadas