Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Pesquisa e Inovação

Professor do Campus Canguaretama ministra oficina de capacitação em inventariação da oferta turística para gestores e servidores da Secretaria de Turismo de Nísia Floresta

A oficina foi ministrada pelo Professor e Diretor Acadêmico em Exercício, Dr. Márcio Marreiro, na sede da secretaria, em Nísia Floresta.

Publicada em 09/01/2019 Atualizada há 1 ano

Reunião de discussão da oficina

Na terça-feira (19 de dezembro), gestores e servidores municipais, como também membros do trade turístico local, participaram de uma oficina de capacitação sobre a Metodologia de Inventariação Turística do Ministério do Turismo (MTUR), na sede da Secretaria Municipal do Esporte, Lazer, Cultura e Turismo de Nísia Floresta. A oficina ficou a cargo do Professor e Diretor Acadêmico em Exercício, Dr. Márcio Marreiro das Chagas.

 

A capacitação foi realizada pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN – Campus Canguaretama), por meio de sua Coordenação de Pesquisa e Inovação (COPEIN/CANG), a pedido do órgão de gestão municipal do turismo, que afirma que este pedido a COPEIN do IFRN – Campus Canguaretama “faz parte do planejamento da Prefeitura de Nísia Floresta para desenvolver o turismo local”.

 

Já o professor Márcio Marreiro afirma que esta é mais uma ação da política implementada pela Coordenação de Pesquisa e Inovação no que concerne ao desenvolvimento de pesquisas aplicadas focadas fortemente na proposição de soluções para problemas encontrados no planejamento e gestão da atividade turística no Rio Grande do Norte, em especial nas áreas de atuação do IFRN – Campus Canguaretama, como o turismo e eventos. Outras ações bem-sucedidas podem ser observadas em diversas cidades da Microrregião do Litoral Sul, área geográfica prioritária da atuação do Campus Canguaretama.

Palavras-chave:
pesquisa

Notícias relacionadas