Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Projeto de Qualidade de Vida

Campus Canguaretama realiza "Alimente-se! Movimente-se!"

A ação aconteceu na última quarta-feira (29)

Publicada em 04/04/2017 Atualizada há 1 ano

Na tarde da última quarta-feira (29), o Campus Canguaretama, através dos alunos de Gestão de Turismo, Anny Gabrielly, Itaynara Lima, Kércia Soares, Laysla Silva, Renan Silva e Silvana Estevam realizou o evento “Alimente-se! Movimente-se!”. O objetivo dessa atividade foi sensibilizar os participantes sobre a importância da união entre uma alimentação saudável e a prática de exercícios físicos para melhorar a qualidade de vida.  

Apoiado pelo Projeto Qualidade de Vida, o evento foi dividido em três momentos. Inicialmente, aconteceu uma palestra com o tema “Alimentação saudável aliada a atividade física para a melhoria da qualidade de vida”, a qual foi ministrada pela nutricionista Roberta Cruz no miniauditório. Posteriormente, no centro de convivência, o estagiário de Educação Física, Alisson Nunes, realizou circuito funcional com os participantes e, em seguida, os alunos Cícero Fernandes e Gustavo Freire coordenaram uma aula de dança.

De acordo com as discentes Kércia Soares e Laysla Silva, a palestra foi fundamental para que os participantes pudessem interagir e tirar dúvidas a respeito do assunto, assim como a prática de exercícios funcionais foi uma maneira de motivá-los a adotar essas atividades no cotidiano.