Você está aqui: Página Inicial / Campi / Canguaretama / Notícias / Campus Canguaretama celebra os 30 anos da Constituição Federal de 1988
CANG

Campus Canguaretama celebra os 30 anos da Constituição Federal de 1988

06/12/2018 - Debate conta com especialistas de várias áreas do conhecimento

Campus Canguaretama celebra os 30 anos da Constituição Federal de 1988

Em evento organizado nesta quinta-feira, o Campus Canguaretama estará promovendo debate para celebrar os 30 anos da Carta Magna, também conhecida como Constituição Cidadã. Aprovada pela Assembleia Nacional Constituinte em 22 de setembro de 1988 e promulgada em 5 de outubro de 1988, a Constituição da República Federativa do Brasil de 1988 é a lei fundamental e suprema do Brasil, servindo de parâmetro de validade a todas as demais espécies normativas, situando-se no topo do ordenamento jurídico. Ficou conhecida como "Constituição Cidadã", por ter sido concebida no processo de redemocratização, iniciado com o encerramento do regime militar no Brasil (1964–1985). 

Entre os convidados estão os seguintes estudiosos: 

- Pablo Capistrano (professor de Filosofia e Direito no IFRN, Mestre em metafísica e doutor em literatura); 
- Adson Maia (Advogado e delegado da Policia Civil do estado do RN e possui mestrado em direito);
- Thiago de Paula (Atua na seção de Direitos Humanos da Secretaria Estadual de Educação do RN é graduado, mestre e doutor em história). 
O evento é organizado pelo Laboratório de Humanidades do Campus e integra os conteúdos de uma formação de base humanística (sociologia, historia, filosofia e geografia) desenvolvidos nas turmas de (3º) Terceiro ano do Ensino Médio Integrado dos Cursos Técnicos de Eventos, Eletromecânica e Informática. 

O evento também será aberto a participação do publico externo e interno.

Ações do documento

Página em carregamento