Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Aluno do Campus Canguaretama é vice-campeão nacional dos JIFs

Josenildo Ferreira da Silva também é recordista da prova de Lançamento do Disco nas disputas estadual e regional

Publicada em 18/10/2017 Atualizada há 1 ano

Entre os dias 3 e 8 de outubro de 2017, aconteceu a etapa nacional dos Jogos dos Institutos Federais (JIFs) em Poços de Caldas (MG). Nesse sentido, representando o IFRN na prova de Lançamento de Disco na modalidade atletismo, o aluno do Curso Técnico Integrado em Eventos do Campus Canguaretama, Josenildo Ferreira da Silva, consagrou-se vice-campeão. 

No mês de julho deste ano, o estudante participou da etapa nordeste dos JIFs, sediada em Fortaleza (CE), onde pode alcançar o recorde da prova de lançamento do disco, garantindo, assim, medalha de ouro. Hoje, Josenildo é o atual recordista dessa modalidade nas disputas das etapas estadual e regional, apresentando alto desempenho sua participação na fase nacional.

Quanto a sua participação e diante dos títulos conquistados nos JIFs, o estudante expressa gratidão pelo apoio dos amigos e dos integrantes do Campus Canguaretama.  Ademais, Josenildo Ferreira, emocionado, descreve sobre a felicidade de poder levar esse título ao campus e a sua família. Mediante essas participações, ele demonstra motivação para treinar mais para os próximos jogos. 

Além disso, ele ressalta a importância de ter "vivido uma competição desse porte", seja pela alegria proporcionada por essa experiência, mas também pela responsabilidade de representar o IFRN nacionalmente.