MSDNAA

Programa de Aliança Acadêmica da Microsoft beneficia alunos do IFRN

Discentes de Informática podem ter acesso à licenças de softwares da empresa gratuitamente

Publicada em 12/12/2012 Atualizada há 1 ano

O MSDNAA (Aliança Acadêmica) é um programa criado pela Microsoft para permitir aos departamentos de informática das instituições de ensino obterem acesso aos softwares licenciados para fins de ensino e pesquisa.  Adicionalmente, é permitido também que os professores e alunos dos departamentos afiliados ao programa possam instalar os softwares disponíveis em seus computadores pessoais.

Os softwares obtidos através do programa são de uso pessoal e intransferível, para exercício de atividades acadêmicas. Sendo assim, não podem, em hipótese alguma, serem utilizados comercialmente ou redistribuídos. É disponibilizado apenas 1 (uma) licença por produto para cada aluno ou professor.

Veja o passo a passo de como ter acesso a este benefício (clique aqui para baixar o tutorial).