Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

EXTENSÃO

Em reunião, Campus Apodi formaliza parceria com Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais da cidade

Foi realizada a apresentação do Projeto de Extensão que trará contribuições para agricultura familiar da cidade

Publicada em 09/02/2018 Atualizada há 1 ano

Aconteceu nessa quinta-feira (08), uma reunião de apresentação do Projeto de Extensão intitulado “Análise química de macronutrientes do solo como forma de obter o fortalecimento da agricultura familiar” para o Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Apodi. O projeto faz parte do Núcleo de Extensão e Prática Profissional (NEPP) do Campus Apodi do IFRN,

O intuito da reunião é formalizar uma parceria com o STTR a fim de que possa levar ao conhecimento de seus associados os serviços prestados com esse projeto. Participaram da reunião o Sr. Agnaldo Fernandes (Presidente do STTR – Apodi), Camilo Júnior (Coordenador de Extensão), o professor Francisco Damião Freire (Diretor-Geral do Campus Apodi), Cleone Silva (Diretor Acadêmico), Francisco Felipe Maia (Coordenador do Projeto e NEPP) e Marcio Cleivo (Coordenador do Curso Técnico em Química) além dos bolsistas Ismael Jozivan de Paiva e Daniel Freitas de Lima, ambos alunos do Curso Técnico Subsequente em Química. 

De acordo com o professor Felipe Maia, coordenador do projeto, essa será uma ação de grande relevância para a região onde existe uma forte presença da agricultura familiar, que desempenha papel estratégico na segurança alimentar e na geração de renda do país. Por isso a associação do conhecimento acadêmico ensinado nos diversos cursos do Campus direcionado para realizar análise química do solo vem a disponibilizar aos produtores e produtoras rurais uma ferramenta para aumento da sua produtividade e renda.