ALUNOS

Concluintes do curso de Zootecnia realizam vista técnica à Fazenda Tapuio

Três alunos foram selecionados para trabalhar na fazenda

Publicada em 30/01/2017 Atualizada há 12 meses

Em 17 de janeiro, um grupo formado por concluintes do Curso Técnico Integrado de Zootecnia sob a responsabilidade dos professores Genildo Fonseca e Êlika Suzianny, fizeram uma visita técnica à fazenda Tapuio, localizada na cidade de Taipu, semiárido do Rio Grande do Norte.

A Fazenda Tapuio atua no agronegócio desde 1991 e é uma das principais produtoras de ovos de galinha e a única produtora de queijos de búfala do estado. As instalações da empresa contam com uma fábrica de laticínios com processamento de dez mil litros de leite por dia. (Veja o site)

Durante a visita os alunos acompanharam as atividades rotineiras da empresa e conheceram o manejo de produção de leite de búfalas e vacas, bem como o processamento desses produtos, com padrões de qualidade superior e comercialização no mercado interno e externo, uma vez que seus produtos são exportados para os Estados Unidos e Europa.

Ao final da visita foi realizada uma seletiva de emprego entre os alunos, na qual três deles foram selecionados: Flaviana Luzia da Silva, Ellen Dayana de Oliveira Aderaldo e José Alexander da Silva Aquino. Desde o dia 23 de janeiro esses alunos já estão trabalhando e empolgados com essa nova fase de suas vidas.

O Campus Apodi reconhece a importância da realização dessas atividades e parabeniza todos os envolvidos e deseja sucesso aos alunos nessa nova empreitada!

extensao
servidores