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OFOP

Campus Apodi conquista medalha de Prata Olimpíada de Física do Oeste Potiguar

As equipes premiadas são formadas por alunos do Curso de Técnico Integrado em Informática

Publicada em 04/12/2018 Atualizada há 1 ano

Na quinta-feira,29/11, foi realizada a Maratona de Física e Premiação na 1ª Olimpíada de Física do Oeste Potiguar (OFOP), no Campus Mossoró do IFRN. As equipes do Campus Apodi foram acompanhados do professor Francisco de Assis e conseguiram se destacar na competição, conquistando a medalha de prata e classificação para fase final. Confira:

Equipe medalhista (Time 7)

obtendo a segunda colocação, os alunos são:

- Fernando José de Oliveira Torres - 2º ano de Informática .

- João Pedro Pinto Costa - 3º ano de Informática .

- Vitor Rafael Morais Silveira - 4º ano Informática 

Equipe (Hawkings)

Conquistou classificação para fase final, alunos:

- Lucas Gabriel Pinto - 2º ano de Informática.

- Winona Ohara Freitas R. - 1º ano de Informática.

- Pedro Eduardo Oliveira Silva - 1º ano de Informática.​

Sobre a OFOP

A 1ª Olimpíada de Física do Oeste Potiguar (OFOP) é um projeto de extensão sob a coordenação do Campus Mossoró do IFRN em parceria com os campus Ipanguaçu e Apodi. Ela nasce a partir da OMF (Olimpíada Mossoroense de Física), realizada por dois anos consecutivos (2016 e 2017) com a participação, ao todo de mais de 500 alunos de mais de 10 escolas da cidade de Mossoró.

O projeto visa estimular o interesse dos alunos da rede de ensino (pública e privada) da região do Oeste Potiguar pela disciplina de Física. Para isso, contará com um formato bastante diferente das demais olimpíadas de física que já acontecem no país. Tal formato inclui trabalho em equipe e, além de provas, palestras e uma maratona de física. Os principais objetivos da OFOP são:

• despertar e estimular o interesse pela Física e pelas ciências;

• aproximar as universidades, institutos de pesquisa e sociedades científicas das escolas de ensino médio;

• identificar estudantes talentosos e incentivar seu ingresso nas áreas científicas e tecnológicas;

• incentivar o aperfeiçoamento dos professores das escolas públicas contribuindo para sua valorização profissional;

• promover a inclusão social por meio da difusão do conhecimento;

• contribuir para a melhoria da qualidade da Educação Básica;

• proporcionar desafios aos estudantes.