Você está aqui: Página Inicial / Campi / Reitoria / Notícias / Campus realiza palestra sobre visto e ensino superior nos EUA
Natal-Central

Campus realiza palestra sobre visto e ensino superior nos EUA

31/08/2017 - Evento, aberto para toda a comunidade, será realizado nesta sexta (1), no mini auditório central.

Campus realiza palestra sobre visto e ensino superior nos EUA

Atividade é coordenada pela Assessoria de Extensão e Relações Internacionais

A Assessoria de Extensão e Relações Internacionais (ASERI) promoverá nesta sexta-feira (1) uma palestra com o Consulado dos Estados Unidos e o Education USA, a partir das 10h, no mini auditório central do Campus Natal-Central. O evento tem objetivo de apresentar oportunidades de estudos voltados ao ensino superior, bem como os procedimentos necessários para obter o visto americano de estudantes internacionais. Qualquer pessoa que tiver interesse no assunto poderá participar: estudantes, servidores e a comunidade externa.

“Pela segunda vez estamos recebendo representantes do Consulado dos EUA e do Education USA. Palestras como essa são muito importantes para divulgarmos oportunidades, bem como orientarmos os estudantes que têm interesse de realizar estudos fora do país, inclusive apresentando oportunidade de bolsas, que em muitos casos são fundamentais para a manutenção do aluno durante o período no exterior”, informou o professor Marcelo Camilo, Assessor de Extensão e Relações Internacionais.

Sobre o Education USA

O EducationUSA é a fonte oficial de informações sobre estudos nos Estados Unidos, que possui uma rede global de mais de 400 centros de orientação, afiliado à Seção de Educação e Cultura (Bureau of Educational and Cultural Affairs – ECA) do Departamento de Estado Americano. No Brasil, o EducationUSA tem 32 escritórios em instituições parceiras.

A cada ano, milhares de alunos encontram oportunidades de estudos nos EUA através dos Escritórios EducationUSA, que tem missão de facilitar o acesso a informações precisas, abrangentes e atualizadas sobre oportunidades de estudo no ensino superior naquele país. 

Ações do documento

Página em carregamento