Você está aqui: Página Inicial / Campi / Reitoria / Notícias / Mulheres de Parelhas poderão ter aulas de modelagem, corte e costura
Câmpus Caicó

Mulheres de Parelhas poderão ter aulas de modelagem, corte e costura

16/04/2013 - Os cursos vão ser ofertados pelo Programa Mulheres Mil

Mulheres de Parelhas poderão ter aulas de modelagem, corte e costura

A próxima turma do programa Mulheres Mil do IFRN Caicó, cujas aulas serão iniciadas no segundo semestre deste ano, poderá contar com alunas da cidade de Parelhas, distante 60 quilômetros de Caicó. Para viabilizar a participação desse novo público, as coordenadoras de Extensão e Pesquisa do câmpus Caicó, Tatiana Ferreira e Gerlúzia Azevedo, acompanhadas da pedagoga Suely Nóbrega, reuniram-se com o prefeito de Parelhas, Francisco Medeiros, na manhã desta terça-feira (16).

A nova turma, que cursará modelagem, corte e costura, contará com 100 alunas, cujas vagas serão distribuídas proporcionalmente. 75 vagas destinam-se ao público caicoense e 25 ao parelhense. O IFRN disponibilizará à turma material de estudo, capacitação, fardamento e alimentação, enquanto a prefeitura de Parelhas arcará com os custos do transporte. As aulas ocorrerão às terças e quintas-feiras.

“O programa Mulheres Mil se destina a mulheres que se encontram em situação de vulnerabilidade social”, informa Tatiana. Ela acrescenta que as alunas também são incentivadas a continuar os estudos e recebem todo apoio para que tenham a autoestima elevada.

O prefeito ressaltou que analisará a possibilidade de arcar com as despesas do transporte das alunas após verificar a repactuação de recursos destinados ao município. A maior fonte de recursos de uma cidade do porte de Parelhas se origina do Fundo de Participação dos Estados e Municípios (FPM), cujos recursos provêm do Imposto de Renda e do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI). Francisco reconhece que “o benefício que trará para as mulheres é incalculável” e garantiu envidar esforços para ver concretizada essa parceria.

Além do prefeito, também participaram da reunião o secretário de Assistência Social e Habitação Alexandre Dantas, a secretária de Educação Ildelita Roque e a coordenadora local pelo programa Bolsa-Família, Fernanda Medeiros.

Ações do documento

Página em carregamento