Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

INFORMAÇÃO

IFRN amplia transparência através de Portal de Dados Abertos

Além do canal de Acesso à Informação e da Ouvidoria, a Instituição conta com mais um mecanismo de divulgação de dados

Publicada em 05/05/2017 Atualizada há 1 ano

Buscando ampliar a transparência da Instituição, o IFRN lançou o Portal de Dados Abertos, sob coordenação da Diretoria de Gestão em Tecnologia da Informação (DIGTI). Até o momento, o Portal está dividindo as informações registradas em 8 grupos e 13 conjuntos de dados. Essas informações são de ordens variadas, como Administração, Gestão de Pessoas, Ensino, Extensão e Atividades Estudantis. No entanto, a comunidade pode sugerir inserções enviando e-mail para digti@ifrn.edu.br. 

"Sobre a ótica da transparência, o IFRN conta com um canal permanente de Acesso à Informação, além de uma Ouvidoria, o que demonstram o grau de compromisso da Instituição com a divulgação de informações", informa André Gustavo Duarte, diretor de TI do IFRN. 

Com o Portal de Dados Abertos, a Instituição passa a ampliar esse nível de transparência, permitindo que o acesso aos dados seja em formato manipulável e sem a necessidade de pedidos formais ou cadastros de qualquer natureza. Os dados divulgados seguem a metodologia descrita no documento que rege a criação e manutenção do Portal de Dados Abertos (http://dados.ifrn.edu.br), estando disponíveis através dele e do Portal Brasileiro de Dados Abertos (http://dados.gov.br).