Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

música

Câmpus Cidade-Alta apresenta projeto Rua Também é Palco

Evento apresenta show "Aos Mestres", do coletivo Samba de Nois sexta-feira (10)

Publicada em 09/08/2012 Atualizada há 1 ano

Com o principal objetivo de criar uma programação musical e de entretenimento para jovens e adultos, externa do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia - IFRN, o projeto Rua Também é Palco pretende promover intervenções artísticas  no Espaço Cultural Dr. Rui Pereira dos Santos, popularmente conhecido como Largo do Zé Reeira, contribuindo com a fruição musical da cidade. A ação tem em suas metas fomentar, difundir e mostrar a produção artística musical da cidade, assim como a formação de plateia para trabalhos de qualidade técnica e artística. O Espaço Cultural Dr. Rui Pereira dos Santos já estabelece desde muitos anos relações com a produção artística da cidade. Hoje, legalmente constituído para esse fim, deixa de ser apenas um  espaço de casuais eventos para ser um espaço de eventos habituais que proporcione o desenvolvimento cultural da cidade.

Os eventos do projeto são mensais e acontecem na segunda sexta-feira de cada mês. No dia 10 de agosto o Projeto traz o show "Aos Mestres", do coletivo Samba de Nois, apresentando uma programação musical com choro e samba de raiz em homenagem aos grandes mestres, não só de samba e chorinho, mas de grandes artistas de renome nacional e que fazem música de boa qualidade. Figuras como Cartola, Chico Buarque de Holanda, Noel Rosa, Pixinguinha, Jacob Do Bandolim, Hernesto Nazareth, Heitor Villa Lobos, Tom Jobim, são alguns dos mestres homenageados nas apresentações do coletivo Samba de Nois.

O Rua Também é Palco tem como produtor cultural Wilson Palá e o IFRN Cidade Alta como instituição realizadora do evento.

Projeto Rua Também é Palco apresenta:


Roda de samba com o show “Aos Mestres” do coletivo Samba de Nois
- Dia 10 de agosto 2012
- No Espaço Cultural Dr. Rui Pereira dos Santos – Largo do Zé Reeira.
- Das 20h às 23h
- Entrada franca