Você está aqui: Página Inicial / Campi / Parelhas / Notícias / Sofrimento psíquico na atualidade
Atividades no Campus

Sofrimento psíquico na atualidade

01/09/2017 - Realização de palestras no Campus Avançado Parelhas

Sofrimento psíquico na atualidade

Ocorreram, nos dias 29 e 30 de agosto, no Campus Avançado Parelhas, atividades voltadas para a transmissão de informações sobre o sofrimento psíquico na atualidade, abrangendo todo o corpo estudantil da referida instituição.

Em um primeiro momento, na terça-feira (29 de agosto), foi exibido durante os turnos matutino e vespertino o filme “As Vantagens de Ser Invisível”, que aborda questões ligadas aos principais transtornos mentais enfrentados pelos jovens nos dias atuais.

No dia seguinte, quarta-feira (30 de agosto), em uma ação também realizada durante os dois turnos, a psicóloga Thais Nayane, profissional de saúde do NASF (Núcleo de Assistência à Saúde Familiar) do município, ministrou uma palestra que interligava temas abordados no filme com a realidade cotidiana. Em sua explanação, a mesma frisou principalmente os transtornos que mais afetam os jovens, citando comportamentos e práticas típicas da nova geração, que enfrenta um surto crescente de doenças mentais e altos índices de suicídio, o qual também foi um dos principais assuntos levantados nas discussões feitas entre os alunos.

 

Vale destacar que esse ciclo de discussões ocorre logo antes do início do setembro amarelo, mês de prevenção ao suicídio, reforçando a importância de discutirmos e nos informamos sobre os transtornos mentais.

Ações do documento

Página em carregamento