COMPETIÇÃO

Sai lista de aprovados para seletiva das Olimpíadas de Química do RN

Selecionados devem aguardar segunda etapa de provas que acontece em 27 de setembro

Publicada em 12/09/2017 Atualizada há 12 meses

Aprovados vão representar o Campus nas XVIII Olimpíadas de Química do Rio Grande do Norte

O grupo de professores de Química divulgou na manhã de hoje (12) a lista com os nomes dos aprovados na primeira etapa da seleção para representar o Campus nas XVIII Olimpíadas de Química do Rio Grande do Norte (OQRN).

A primeira etapa de provas ocorreu ontem (11). Já a segunda, com 10 questões de múltipla-escolha e três analítico-expositivas, será realizada no dia 27 de setembro, com horário e local a serem divulgados em breve.

A OQRN é um evento integrante do Programa Nacional de Olimpíadas de Química (UFC, UFPI, UECE e FUNCAP, apoiado pelo CNPq). A olimpíada é promovida pela Associação Brasileira de Química (ABQ) – Regional Rio Grande do Norte e é uma atividade de extensão da UFRN e do IFRN.

As provas buscam estimular o ensino, o estudo e a pesquisa no campo da Química e a integração entre professores universitários e estudantes das escolas de ensino médio e tecnológico. A competição visa, ainda, descobrir jovens com talento e aptidões para o estudo da Química, promover a interação entre professores das diferentes escolas e localidades.

Para acessar a lista dos selecionados, clique aqui.

Conteúdo relacionado:

08/09/2017 - Inscrições abertas da seletiva para Olimpíada Estadual de Química