Curso de áudio e sonorização

Oportunidade de capacitação e registro profissional para técnicos de áudio,profissionais da área e estudantes de produção cultural

Publicada em 05/08/2011 Atualizada há 1 ano, 1 mês

Estão abertas as inscrições para o curso de Áudio eSonorização Profissional, parceria firmada entre o IFRN Cidade Alta e aCompanhia do Áudio Profissional, através da Fundação de Apoio à Educação e aoDesenvolvimento Tecnológico do RN (Funcern). O curso visa suprir a necessidadede capacitação dos profissionais que trabalham com áudio e interessados pelaárea. Funcionará também como um curso de extensão aos alunos de ProduçãoCultural do IFRN.

Duranteo curso o aluno aprenderá os fundamentos básicos necessários à integralização eampliação de seus conhecimentos, visando à segurança e a melhoria no desempenhoprofissional para desenvolver suas atividades. O programa abordará osfundamentos do som, noções de eletricidade, estudo sobre o decibel, ocomportamento auditivo humano, cancelamento de fontes sonoras, os princípios defuncionamento do alto-falante e microfones, controle de mesa de som, dentreoutros assuntos.

O curso será ministrado nas terças, quartas equintas-feiras, das 19h às 22h, no IFRN Campus Avançado Cidade Alta, com carga totalde 180h. A aula inaugural será gratuita e ocorrerá próxima terça-feira, 06 de setembro.

Curso com certificadoDRT

ALei 6.533, de 24 de maio de 1978, que dispõe sobre a regulamentação dasprofissões de técnicos em espetáculos, exige em seu artigo 6º, que para atuarcomo técnico de som é preciso um prévio registro na Delegacia Regional doTrabalho, DRT do Ministério do Trabalho, para sua profissão ter validade emtodo território nacional.

Pararequerer este registro é necessário um atestado de capacitação fornecido peloSindicato dos Artistas. Neste caso a Companhia do Áudio Profissional éreconhecida pelo Sindicato do RN como escola profissionalizante.

Portanto,os alunos aprovados recebem este atestado de capacitação, e, junto aoMinistério do Trabalho, adquirem o registro profissional tornando-se aptos aexercer a função de técnico e operador de som em todo o território nacional.

Legalmente,aquele que não estiver habilitado poderá sofrer multas e ser impedido deexercer a sua profissão. Através do nosso curso, mais de 200 profissionaisforam habilitados e hoje atuam em vários segmentos do áudio profissional.

Pormeio de um convênio entre Sindicato e Companhia do Áudio, o aluno terá a opçãode tirar o DRT com a realização de uma prova, após a conclusão do curso, pagandoapenas 200 reais adicionais. Esta é mais uma vantagem que a Companhia do ÁudioProfissional proporciona aos alunos, pois o valor para tirar o DRT sem oconvênio é de um salário mínimo.

Oquê: Curso Especial de Áudio e Sonorização Profissional

Quando: a partir de 06 de agosto de 2011

Onde:IFRN Campus Cidade Alta | Av. Rio Branco, 743.

Informaçõese inscrições: 4005-0974

Contato para entrevistas ouinformações técnicas

InstrutorMailton Souza | (84) 8876-1866

audio.msouza@hotmail.com