Campus Natal Central tem 6 alunos premiados na Olimpíada de Matemática do RN

IFRN é a escola que possui mais estudantes entre os medalhistas

Publicada em 18/11/2014 Atualizada há 1 ano, 1 mês

O Diretor Geral do Campus Central do IFRN, Arnóbio de Araújo Filho, recebeu, na manhã desta terça-feira, 18/11, alunos dos cursos de Edificações, Controle Ambiental e Eletrotécnica. Os estudantes foram classificados entre os candidatos medalhistas da Olímpiada de Matemática do Rio Grande do Norte. Entre os vitoriosos estão: Victor Moura de Britto (3° lugar), Félix Lopes Barboza (4°), Ângela Tavares de Oliveira (7°), Francisco Alisson da Silva Muniz (9°), Mateus Leandro Bezerra (10°) e Matheus de Oliveira Camelo (15°). O aluno Eduardo de Oliveira Chaves, do Campus Mossoró do IFRN, também foi premiado e ficou em 6° lugar.

A Competição, que premia os melhores alunos de matemática do Rio Grande do Norte, acontece desde 1979 e o IFRN, tradicionalmente se destaca com a participação exemplar dos seus alunos. Segundo os professores orientadores da equipe vencedora, Antônio Roberto da Silva e Emanoel Gomes Lourenço, os alunos representam muito bem a Instituição e possuem um potencial em expansão em diferentes áreas do conhecimento, tanto que muitos deles são premiados em outras competições de renome, seja em astronomia, no xadrez, no basquete, entre outras modalidades educativas.