ENEM 2018

IFRN promove maratona de aulões preparatórios para o ENEM 2018

Publicada em 26/10/2018 Atualizada há 1 ano, 1 mês

A partir do dia 29 de outubro a comunidade escolar terá a chance de revisar os conteúdos do Enem, pensarem sobre o futuro e também se divertirem. O IFRN campus Macau irá promover uma maratona de aulões focados no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) - que será realizado em todo o Brasil nos dias 04 e 11 de novembro. ,

A iniciativa faz parte do projeto “Aulões do ENEM IFRN Macau” que já vem contando com encontros semanais desde o dia 19 de setembro e terá sua conclusão em 9 de novembro. O projeto visa auxiliar no desenvolvimento de competências e habilidades conforme matriz de referência do ENEM. Essa iniciativa só vem a somar com as atividades já realizadas no instituto e até o hoje vem alcançando resultados satisfatórios.

Este projeto é desenvolvido com o empenho dos nossos professores e técnicos administrativos, que possuem grande experiência e sempre se mostram motivados em participar.

O Projeto conta com 14 professores das áreas de Códigos e linguagens, ciências humanas, ciências da natureza e matemática, e 2 Pedagogos que promoverão aulas de preparação psicológica antes das provas.

Os Aulões serão gratuitos e abertos à comunidade. Todos os participantes receberão no dia um material especial 100% focado nas disciplinas que caem no Enem.

“Os aulões são importantes para ajudar a manter o foco, além de ser mais uma oportunidade para revisar os conteúdos com mais chances de serem cobrados no exame. É importante que o aluno vá para a prova seguro, preparado, inclusive emocionalmente” - explica o Prof Pablo Gurgel, Coordenador do projeto.

Projeto ENEM IFRN Macau (Aulões de véspera)

29 de outubro à 1 de novembro

Ciências Humanas e códigos e linguagens

05 à 08 de novembro