CAMPUS EM FOCO

INFORMATIVO Campus Currais Novos

Publicada em 26/05/2015 Atualizada há 1 ano, 1 mês

CANGURU DE MATEMÁTICA

A cada ano, na terceira quinta-feira do mês de março, um gigantesco número de estudantes (neste ano, mais de seis milhões) em todo o mundo faz parte de um importante evento internacional de Matemática, uma competição chamada Canguru de Matemática.

O Canguru de Matemática é uma competição bastante diferente sob alguns aspectos, por se tratar de uma espécie de jogo. É um evento que envolve estudantes de todas as idades, dos 7 aos 18 anos, em seis diferentes categorias etárias, resolvendo 24 ou 30 testes de múltipla escolha relativamente fáceis em 1h40minutos (na nossa modalidade). Talvez a diferença básica de outros eventos na área seja que, o Canguru não é somente para os melhores estudantes de Matemática, ao contrário, pois o concurso visa atrair tantos estudantes quanto for possível, com a finalidade de mostrar-lhes que a Matemática pode ser interessante, útil e mesmo divertida.

ALUNO

TIPO DA PROVA

PONTUACAO

CLASSIFICACAO

DARLAN GABRIEL DE MEDEIROS MACEDO

prata

GERALDO ELOI DE SOUZA FILHO

bronze

Josenaldo Araújo da Silva Júnior

prata

NICHOLAS MEDEIROS LOPES

bronze

J - 1º e 2º ano do ensino médio/técnico

S – 3º e 4º ano do ensino médio/técnico

Parabenizamos a todos os Alunos que participaram, aos alunos premiados e a todos os professores que no exercício de sua profissão vão sempre além, mostrando o qual interessante podem ser os trabalhos desenvolvidos nas áreas de suas competências!!!

MILSET BRASIL

A Expo MILSET Brasil é um evento nacional do Movimento Internacional para o Recreio Científico e Técnico - MILSET, do Comitê da MILSET AMLAT e da Comitiva Nacional da MILSET Brasil (Fundação Milset Brasil), o evento surgiu da necessidade de motivar o intercâmbio entre alunos pesquisadores, professores orientadores e toda a sociedade uma forma geral. A Exposição de Ciência e Tecnologia da MILSET Brasil reúne projetos de alunos do Ensino Fundamental, Médio e Superior representante de todos os Estados do nosso país, além de projetos internacionais de diversos países convidados credenciados pela MILSET Internacional.

Este ano o Campus Currais Novos teve três trabalhos classificados:

Trabalhos

Autores

Caracterização físico-química do leite deslactosado e sua influência na promoção e manutenção da saúde de intolerantes à lactose.

Aquileine Mainomy

Sandra Karina Rodrigues de Araújo

Éville Beatriz Cândido

A educação empreendedora no ensino profissional: desafios e experiências numa instituição de ensino.

Danilo Cortez

Luciano Alexandre de Faria silva

Protótipo de um barco autossustentável com sistema embarcado para monitoramento de locais inóspitos e/ou de difícil acesso.

Leonardo Rodrigues de Lima Teixeira

Paulo Eugênio da Costa Filho

Parabenizamos os autores pelo esforço e dedicação e pelos excelentes resultados.

PROJETO ÁGUAS POTIGUARES

O Curso de Licenciatura de Currais Novos foi contemplado com 08 bolsas de pesquisa no projeto Águas Potiguares, através do Edital 01/2015 – Projeto Águas Potiguares. Esse projeto foi submetido a CAPES e aprovado no ano passado. O projeto com a participação dos campi de Apodi, Ipanguaçu, Currais Novos e Pau dos Ferros. O professor Diogo Bezerra, de Ipanguaçu foi o elaborador do projeto. As inscrições terminaram no dia 13/05 e a entrevista aconteceu nesta quinta-feira dia 14/05 na sala da coordenação dos cursos superiores, com o coordenador do Curso, Prof. Jardel Ricardo França.

III FÓRUM MUNDIAL DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA

A participação no Fórum foi fechada com um número total de 29 pessoas, entre servidores e alunos. Também irão na caravana de Currais Novos, cinco servidores do Campus Parelhas.

JOGOS DA JUVENTUDE ESCOLAR DO RIO GRANDE DO NORTE – JUVERN’S

A equipe juvenil de futsal masculina do Campus Currais Novos disputará de 28 a 31/05, a etapa regional dos JUVERN’S que será realizada na cidade de Jucurutu/RN.

extensao
servidores