Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Processo seletivo: Estágios

Estágio para estudantes de nível superior cursando Estatística ou Bacharelado de Tecnologia da Informação

Finalizado

A Assessoria de Gestão de Dados e Desempenho Estratégico da Pró-Reitoria de Planejamento e Desenvolvimento Institucional do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) tornam público este Edital, voltado à seleção de estudantes com interesse em concorrer a 01 (uma) vaga de estágio de nível superior, e da formação de cadastro de reserva. A disponibilidade é para estudantes do curso Superior de Estatística ou do Bacharelado de Tecnologia de Informação, que atuarão presencialmente junto aos setores ligados a Pró-Reitoria de Planejamento e Desenvolvimento Institucional.

O processo ocorrerá de acordo com as normas a seguir:

  • Local: Pró-Reitoria de Planejamento e Desenvolvimento Institucional do IFRN
  • Carga horária semanal: 20 horas - Segunda a sexta, 08:00 às 12:00
  • Bolsa: R$ 787,98 + auxílio transporte (R$ 220,00)
  • Perfil requerido: Estudante cursando Estatística ou Bacharelado de Tecnologia da Informação (BTI), a partir do 3º período, com bons conhecimentos em Excel avançado e Power BI, e conhecimentos básicos em Banco de Dados, programação, preferencialmente linguagem R e/ou Python e inglês; Proatividade, responsabilidade e boa comunicação.
  • Atribuições: Coleta de dados nos sistemas e planilhas internos; Organização e relacionamento dos dados em bancos; Execução de rotinas para comparação, validação e análise de indicadores de desempenho; Elaboração de documentos, relatórios, planilhas e apresentações; Análise e sugestões de melhorias para aprimoramento do sistema de gestão de indicadores; Atendimento presencial, telefônico e online; Outras atividades afins.
  • Etapas da seleção: Recebimento de currículos (25/05 a 02/06/23); Dinâmica de grupo (07/06/23); Entrevista (13/06 a 16/06/23); Divulgação do resultado final (20/06/23). Para maiores detalhes, ver edital n° 1/2023 - AGDE/PRODES/RE/IFRN.