Você está aqui: Página Inicial / Pesquisa e Inovação / Incubadoras Tecnológicas / Multincubadora Tecnológica (MIT) / ITNC - Incubadora Tecnológica Natal Central

ITNC - Incubadora Tecnológica Natal Central

ITNC - Campus Natal Central
 
 
 
 
 
 

Entrada principal da ITNC

O que antecede a criação do Núcleo de Inovação Tecnológica é o Núcleo de Incubação Tecnológica do Campus Natal Central que entra em operação em julho de 1998, através da Resolução Nº 02/1994 - CTC. Este último, passou a existir mediante Protocolo de Intenções entre o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – SEBRAE/ RN, a Fundação de Apoio à Educação e ao Desenvolvimento Tecnológico do Rio Grande do Norte – FUNCERN e outras instituições parceiras. 

A partir de 2011, o Núcleo de Incubação passou a ser denominado Incubadora Tecnológica Natal Central (ITNC) e está vinculada ao programa de multincubação de empresas do IFRN, atividade articulada pelo Setor de Empreendedorismo do Núcleo de Inovação.

A principal incubadora do IFRN, a ITNC, funciona nas dependências do Campus Natal Central. Ao longo do seu período de operação, cerca de 15 anos,  vem disseminando a cultura empreendedora na comunidade acadêmica, favorecendo a consolidação de empresas e incentivando a transformação de ideias inovadoras em negócios viáveis, o que permite a transferência de tecnologias para o setor produtivo. 

Tem atuação em áreas compatíveis com as atividades de ensino, pesquisa e extensão oferecidas pelo Campus Natal Central, tais como: tecnologia da informação e comunicação, construção civil, eletromecânica e automação, conservação e energias renováveis, tecnologia e controle ambiental, entre outras. Em termos de infraestrutura, tem área de 703m², com capacidade atual para abrigar 14 (quatorze) empresas. Possui ainda uma sala de pré-incubação para "hotel de projetos", 03 salas de reuniões, 01 sala de treinamento, área de convivência e sala da secretaria.

Equipe da ITNC 2013

Desde 2012 a ITNC vem passando por amplo processo de reestruturação, tendo em vista a certificação dos seus processos-chave de funcionamento pela ANPROTEC, conforme modelo de gestão CERNE desenvolvido por esta entidade. Atualmente conta com uma equipe profissional multidisciplinar composta por servidores e bolsistas nas áreas de gestão organizacional, tecnologia da informação, econômica-financeira e comunicação social e administrativa. 


Missão

Apoiar o surgimento de empresas que desejem transformar conhecimentos, ideias em produtos e/ou processos e inseri-los no mercado, contribuindo, desta forma, para o desenvolvimento socioeconômico do Estado, através da geração de emprego e renda.

Objetivo

  • Dar suporte à criação e ao desenvolvimento de empresas inovadoras de base tecnológica com potencial de sucesso que permitam o aumento da taxa de sobrevivência.


Público Alvo

  • Alunos regularmente matriculados no IFRN;
  • Alunos Egressos do IFRN;
  • Pesquisadores e desenvolvedores de tecnologias;
  • Empreendedores formais e informais.

Valores

  • Empreendedorismo
  • Criatividade e inovação
  • Cooperação
  • Transparência e ética
  • Melhoria contínua
  • Honestidade de propósito
  • Sustentabilidade


Visão

"Ser reconhecida como centro de referência em empreendedorismo, inovação e novos negócios da região Nordeste."

Parceiros

SEBRAE, ANPROTEC, FUNCERN, FINEP e PaqTcPB.

Site Oficial

http://www2.ifrn.edu.br/itnc/

Fã page no Facebook

https://www.facebook.com/ITNCoficial?ref=ts&fref=ts

Contato

Telefones: (84) 4005-9894 / 4005-9876

E-mail: itnc.cnat@ifrn.edu.br

Resoluções

Ações do documento

Página em carregamento