SERVIÇO SOCIAL

Campus SGA disponibiliza 8ª etapa da distribuição de kits alimentares a estudantes em vulnerabilidade social

Solicitação se dá via enquete no Suap, no período de 21 a 26 de outubro

Publicada em 19/10/2021 Atualizada há 1 ano

É de inteira responsabilidade do estudante ficar tento às notícias publicadas no portal ou nas redes sociais do Campus.

Ainda em contexto de distanciamento social, diante do prolongamento da pandemia de Covid-19 (coronavírus), o Campus São Gonçalo do Amarante, através da Coordenação de Atividades Estudantis (Coaes), mais uma vez irá fornecer kits de alimentação para os(as) estudantes em situação de vulnerabilidade social. Como já informado anteriormente, os gêneros alimentícios foram adquiridos com recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae) e serão entregues aos pais ou responsáveis pelos estudantes.

Pensada e desenvolvida pela equipe de Atividades Estudantis do IFRN (assistentes sociais, nutricionistas e coordenadores de atividades estudantis), a ação está sendo realizada desde o ano passado. A equipe do Campus SGA disponibiliza agora a sua 8ª etapa.

ATENÇÃO: Para concorrer, o estudante deve estar com a caracterização econômica completamente preenchida e atualizada no SUAP.

Como faço para solicitar o benefício?

Alunos (as) com matrícula ativa no Campus SGA podem solicitar o benefício. Basta acessar o Suap, a partir do início do prazo, e responder a enquete Doação de alimentos do Pnae. Antes de iniciar a inscrição, leia atentamente todas as informações aqui divulgadas, bem como as disponibilizadas na descrição e no texto de orientação da enquete.

Qual o prazo para responder à enquete?

A enquete estará disponível no período de 21 a 26 de outubro de 2021.

Quais serão os critérios para seleção dos (as) beneficiados (as)?

Os mesmos critérios adotados na política de assistência estudantil do IFRN e no Programa Nacional de Assistência Estudantil. Conforme demanda de inscritos e do recurso disponível, o Serviço Social do Campus fará seleção dos(as) beneficiados(as).

Como acontecerá a entrega dos kits?

Os(as) estudantes contemplados(as) serão informados(as) pelo Serviço Social (via comunicador do SUAP ou e-mail) quanto ao período para retirada dos kits. Ressalta-se que as entregas serão realizadas exclusivamente no Campus, nos dias e horários estabelecidos. O estudante ou responsável que não puder comparecer no dia da entrega deverá designar uma pessoa da sua confiança para ir buscar o(s) kit(s). Mais informações sobre a entrega serão divulgadas posteriormente.

IMPORTANTE

É de inteira responsabilidade do(a) estudante ficar tento às notícias publicadas no portal ou nas redes sociais do Campus sobre a divulgação do resultado e do período para recebimento dos kits, além de ficar atento(a) ao comunicador do SUAP e ao e-mail informado para contato, pois será exclusivamente através dessas ferramentas que o Serviço Social entrará em contato com o(a) estudante.

Ainda tem dúvidas?

Envie sua demanda para os e-mails:carina.fernandes@ifrn.edu.brou coaes.sga@ifrn.edu.br

Pedimos a colaboração de todos na ampla divulgação para que essa ação possa alcançar a maior quantidade de estudantes possíveis.