Abertas as inscrições para bolsas de Tutoria de Aprendizagem Inclusiva

Serão selecionados dois tutores

Publicada por Cecilia Melo em 19/09/2024 Atualizada há 1 semana

O Campus São Paulo do Potengi do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) divulgou, nesta quinta-feira, 19, o Edital nº 36/2024, que trata da seleção de bolsistas de Tutoria de Aprendizagem Inclusiva (TAI). As inscrições já estão abertas e vão até as 23h59 do dia 22 de setembro deste ano.

Conforme o edital, a tutoria tem como objetivo apoiar estudantes do público-alvo da Educação Especial na Perspectiva Inclusiva, oferecendo auxílio tanto em questões acadêmicas quanto sociais. Serão selecionados dois tutores, um para a disciplina de Física e outro para Química, cada um recebendo uma bolsa no valor de R$ 400,00.

Requisitos e inscrições

Para participar do processo seletivo, é necessário preencher um formulário online. Além disso, de acordo com o edital, a pessoa candidata deve ser estudante regular de algum curso técnico integrado do Campus São Paulo do Potengi e atender aos demais requisitos:

• Estar cursando a partir do 2º ano do curso técnico integrado;
  • Apresentar rendimento acadêmico com média superior a 7,0 nas disciplinas da vaga à qual está se candidatando;
  • Possuir disponibilidade de no mínimo 15 horas semanais para cumprir as atividades da tutoria no contraturno de seu curso;
  • Não poderá estar vinculado a quaisquer outras bolsas;
  • Deverá demonstrar interesse pela temática da inclusão de pessoas com Necessidades Educacionais Específicas (NEE) e ainda demonstrar afinidade pela execução da atividade a ser desempenhada.

O resultado deverá ser divulgado no dia 1º de outubro deste ano, no portal do Campus e nos murais da unidade. Demais informações podem ser acessadas no edital.

Acesse:

Tutoria de Aprendizagem Inclusiva Bolsa de tutoria