Você está aqui: Página Inicial / Campi / Santa Cruz / Paginas / Dia da matemática

Dia da matemática

O Dia da Matemática no Brasil é comemorado todo dia 6 de maio, nascimento de Júlio Cesar de Mello e Souza (1895-1974), que ficou conhecido no mundo todo pelo heterônimo Malba Tahan que usou para assinar cerca de 120 livros sobre diversos temas da matemática, que escreveu. A iniciativa de instituir o dia da matemática, partiu da comissão organizadora do Centenário de Malba Tahan em 1995.

A data tem como objetivos, incentivar a promoção de atividades educativas e culturais alusivas à Matemática, com o propósito de mobilizar alunos e professores para desenvolver projetos, explorar e promover a Matemática em suas várias dimensões, entre elas a recreativa, a cultural, a utilitária e outras que lhe dão significado.

A cada ano, em comemoração alusiva ao Dia da Matemática, o IFRN Campus Santa Cruz promove diversas atividades, como palestras, gincanas, exposições, em salas temáticas, de jogos, materiais manipuláveis produzidos pelos alunos e com os do acervo do laboratório.

O evento é organizado pelos professores e alunos da Licenciatura em Matemática do Campus e é prestigiado por alunos das escolas públicas e particulares de educação básica de Santa Cruz e região.

Ações do documento

Página em carregamento