Você está aqui: Página Inicial / Campi / Santa Cruz / Licen. Matemática / Curso

Curso

Código do curso (e-MEC)1184450                                                               

Resolução de criação do curso

Resolução Nº 09/2012-CONSUP/IFRN, de 01/03/2012. 

Coordenadores do Curso

Setembro/2012 - Fevereiro/2013: Ma. Rosângela Araújo da Silva  

Fevereiro/2013  - Outubro/2014: Me. Juan Carlo Da Cruz Silva 

Outubro/2014 - Março/2017:  Me. Thiago Jefferson de Araújo

Março/2017 - Março/2018: Me. Jamerson Fernando Confort Martins

Março/2018 - ??? : Me. Emanuel Adriano Dantas

Outras páginas Acesse
Histórico Acesse clicando aqui
Coordenação de Curso Acesse clicando aqui
PPC 2012 Acesse clicando aqui
PPC 2018  Acesse clicando aqui

 

Histórico dos Índices do Curso

ANO

ENADE

CPC

CC

IDD

2017

4

4

5

4

2015

-

-

4

Fonte: e-Mec 

e-MEC

Conceito Enade: Leva em conta apenas a nota dos concluintes nos cursos de graduação, no Enade (Exame Nacional de Desempenho de Estudantes). O Enade é aplicado todos os anos sendo que cada curso é avaliado a cada três anos.

Aplicado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep)  desde 2004, o Enade integra o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes), composto também pela Avaliação de cursos de graduação e pela Avaliação institucional. Juntos eles formam o tripé avaliativo que permite conhecer a qualidade dos cursos e instituições de educação superior brasileiras.

O Conceito Preliminar de Curso (CPC) é um indicador de qualidade que avalia os cursos de graduação. Seu cálculo e divulgação ocorrem no ano seguinte ao da realização do Enade, com base na avaliação de desempenho de estudantes, no valor agregado pelo processo formativo e em insumos referentes às condições de oferta – corpo docente, infraestrutura e recursos didático-pedagógicos –, conforme orientação técnica aprovada pela Comissão Nacional de Avaliação da Educação Superior (Conaes).

Para um entendimento detalhado de como o cálculo do CPC é feito, consulte a Nota Técnica referente ao ano desejado.

O Conceito de Curso (CC) é a nota final de qualidade dada pelo MEC aos cursos de graduação das instituições de ensino superior no Brasil. Esse conceito final é feito a partir de uma avaliação presencial dos cursos pelos técnicos do MEC e pode confirmar ou modificar o CPC.

O Indicador de Diferença entre os Desempenhos Observado e Esperado (IDD) é um indicador de qualidade que busca mensurar o valor agregado pelo curso ao desenvolvimento dos estudantes concluintes, considerando seus desempenhos no Enade e no Enem.

O IDD foi criado para tentar descobrir o quanto a instituição de ensino ajudou o universitário, pois o Enade não distingue se os alunos saem bem da faculdade porque já eram bons antes de entrar ou se a instituição ofereceu um ensino de qualidade.

 

Ações do documento

Página em carregamento