Você está aqui: Página Inicial / Campi / Reitoria / Notícias / Segunda chamada para Avaliação Biomédica do semestre 2021.1
Saúde de estudantes

Segunda chamada para Avaliação Biomédica do semestre 2021.1

30/09/2021 - Estudantes que ainda não participaram da avaliação no Suap devem respondê-la até o dia 4 de outubro

Segunda chamada para Avaliação Biomédica do semestre 2021.1

Enquete disponível no Suap deve ser respondida até o dia 4 de outubro.

A Diretoria de Gestão de Atividades Estudantis do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (Digae/IFRN) realiza, a partir desta quinta-feira, 30 de setembro, até o dia 4 de outubro de 2021, através do serviço de saúde, a avaliação biomédica para os estudantes ingressantes em cursos Integrados ao Ensino Médio no semestre 2021.1 que ainda não responderam a avaliação. Em razão da pandemia da Covid-19, a ação, realizada anualmente de forma presencial, ocorre, desta vez, de forma virtual.

Por meio do Sistema Unificado de Administração Pública (Suap), os estudantes que ainda não participaram da enquete podem respondê-la. A ação será dividida em duas etapas. Na primeira, os alunos e as alunas devem responder todas as perguntas obrigatórias da enquete. Na segunda, será necessário anexar, na aba “Cartão Vacinal”, o cartão de vacina infantil e/ou adulto. Caso o estudante tenha apenas um cartão, seja ele infantil ou adulto, deverá anexar o que tiver, porém, se tiver os dois cartões, será preciso anexá-los em um único arquivo, lembrando de escanear frente e verso de cada cartão.

Objetivo da enquete

O objetivo da avaliação é oportunizar a saúde integral dos estudantes, tendo em vista que a avaliação biomédica conta com o olhar das especialidades médica, nutricionista, odontológica e em enfermagem. Dessa forma, poderão ser desenvolvidas ações visando a construção do perfil de saúde do corpo discente, de modo a colaborar no planejamento das ações educativas do IFRN neste período de aulas remotas. Além disso, outras especialidades, tais como Psicologia, Fisioterapia e Serviço Social, podem contribuir com as análises e feedbacks das avaliações biomédicas, conforme as particularidades das situações apresentadas pelos estudantes.

A Digae/IFRN orienta que cada estudante esteja sempre visualizando seus e-mails e visitando os canais digitais do seu Campus para manter-se por dentro das novidades da Assistência Estudantil/Saúde.

Ações do documento

Página em carregamento