Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Formação Continuada

IFRN promove curso sobre educação profissional, científica e tecnológica

Palestras serão transmitidas ao vivo e fazem parte do processo de revisão de ofertas de cursos

Publicada em 07/06/2021 Atualizada há 1 ano

A Pró-Reitoria de Ensino do IFRN (Proen/IFRN) realiza, de junho a dezembro de 2021, o curso “Pensando e fazendo Educação Profissional, Científica e Tecnológica: os desafios da construção coletiva”. Com pesquisadores de referência nacional, as palestras serão transmitidas on-line pelo canal do YouTube IFRN Oficial. Com isso, todos os interessados na oferta qualificada e humana de educação profissional, científica e tecnológica poderão participar.

O primeiro momento do curso acontece no dia 16 de junho, a partir das 19h, com o professor Gaudêncio Frigotto, da UERJ. Ele vai falar sobre o tema "As mudanças políticas, econômicas e sociais das duas primeiras décadas do século XXI: implicações para os Institutos Federais de Educação Profissional, Científica e Tecnológica". 

Compondo a programação da Formação Pedagógica 2021 para os servidores do IFRN, as atividades vão acontecer sempre às quartas-feiras, às 19h, e integram a programação das Reuniões Pedagógicas dos campi. O objetivo é dar embasamento ao processo de revisão de revisão de ofertas do IFRN, que consiste na reavaliação dos projetos e currículos dos cursos técnicos integrados e subsequentes, superiores de tecnologia e licenciaturas.

INSCRIÇÃO: 

Os servidores da Instituição e todos os demais interessados devem se inscrever até o dia 14 de julho através do site do evento, uma vez que a certificação será emitida para os inscritos que cumprirem pelo menos 75% de participação nas atividades do curso.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO:

16 de junho

Tema: As mudanças políticas, econômicas e sociais das duas primeiras décadas do século XXI: implicações para os Institutos Federais de Educação Profissional, Científica e Tecnológica. 

Palestrante: Gaudêncio Frigotto (UERJ) 

14 de julho

Tema: O projeto de formação humana do ensino médio integrado: avanços, possibilidades, desafios e limites. 

Palestrante: Marise Nogueira Ramos/UERJ e EPSJV-FIOCRUZ 

11 de agosto de 2021 

Tema: A reforma do ensino médio e suas implicações para o ensino médio integrado na RFEPCT 

Palestrante: Adilson César de Araújo/IFB 

8 de setembro 

Tema: Novas Diretrizes Curriculares Nacionais Gerais para a Educação Profissional e Tecnológica (Resolução CNE/CP n  01/2021) e os institutos federais: ameaças e resistências. 

Palestrante: Mônica Ribeiro da Silva/UFPR 

10 de novembro de 2021

Tema: Decreto Nº 10.656/2021 e as perspectivas atuais de financiamento para a Educação Profissional

Palestrante: Maria Aparecida dos Santos Ferreira/IFRN

8 de dezembro

Tema: A BNC-Formação (Resolução CNE/CP n  02/2019): impactos na formação inicial e continuada dos docentes 

Palestrante: Acácia Zeneida Kuenzer/UFPR

ACESSE:

Formação Continuada IFRN 2021: Pensando e fazendo Educação Profissional, Científica e Tecnológica: os desafios da construção coletiva

Palavras-chave:
servidores

Notícias relacionadas