Você está aqui: Página Inicial / Campi / Pau dos Ferros / Eventos / SECTA

SECTA

      Header Secta

 

A terceira edição do Seminário de Ciência e Tecnologia de Alimentos do Alto Oeste Potiguar (SECTA) será realizada de maneira on-line em virtude da pandemia do novo Coronavírus. Este ano, o evento será realizado nos dias 28, 29 e 30 de outubro de 2020, e traz como tema "Tecnologia de Alimentos e suas Aplicações".


O SECTA tem como objetivos:

  • Congregar profissionais e estudantes que se dedicam e atuam na pesquisa científica na área de produção alimentícia e afins;
  • prover a difusão de conhecimentos da produção de alimentos;
  • Levar aos profissionais e estudantes do eixo de produção alimentícia e áreas afins, conhecimentos e ideias que possam contribuir na sua vida acadêmica e/ou
    profissional;
  • Estimular a produção científica e fomentar a divulgação dos mais recentes resultados em pesquisas realizadas na área.

Site do SECTA 2020 - https://www.even3.com.br/secta2020/

Acesse os anais da segunda edição - SECTA 2019


PALESTRAS

Confira as palestras da terceira edição do SECTA:
Um resumo com o currículo dos palestrantes pode  ser conferido no site do evento na plataforma Even.

NOME DA PALESTRA NOME DO (A) PALESTRANTE AGENDA
Retomada dos Serviços de Alimentação: desafios em meio à pandemia Covid-19
Esp. Francisca Gabriela de Lima Pinheiro
28/10 (quarta-feira)
19h às 19h50
Emprego de Tecnologias Emergentes no Processamento de Alimentos
Dra. Francisca Diva Lima Almeida
28/10 (quarta-feira)
20h às 20h50

Os impactos da COVID-19 no turismo étnico alimentar


Prof. Ma.Isabela Barbosa
29/10 (quinta-feira)
19h às 19h50
Produtos apícolas têm potencial para a prevenção ou tratamento de enfermidades como a COVID- 19

Prof. Dr. Jean Berg Alves da Silva
29/10 (quinta-feira)
20h às 20h50

Licor artesanal: produção e comercialização

Prof. Dra. Danielle Martins Lemos (IFAL)
30/10 (sexta-feira)
19h às 19h50

Uso de macroalgas na produção de alimentos
Prof. Me. Tarcísio Augusto Gonçalves Júnior (UFRN)
30/10 (sexta-feira)
20h às 20h50
 
 

TRABALHOS CIENTÍFICOS

Acesse a notícia publicada hoje (21/10), que traz a divulgação da relação de trabalhos científicos aprovados para o evento.

ATIVIDADES DATAS
Submissão de trabalhos
03/09/2020 a ...
PRORROGADO ATÉ 12/10/2020!
Inscrições 03/09 a 26/10/2020
Evento 28, 29 e 30/10/2020

 

 Os trabalhos submetidos ao 3º SECTA devem ser oriundos de resultados de pesquisas concluídas ou em andamento, serem originais e não terem sido publicados em outro evento ou periódico científico. Após a aprovação dos trabalhos a comissão científica do evento divulgará lista dos trabalhos aprovados, assim como data de apresentação em salas  virtuais.

O prazo para submissão de trabalhos deve ser feita através do e-mail secta.pf@ifrn.edu.br no período de 03/09/2020 a 08/10/2020.
Acesse o modelo de template editável em Word para trabalho completo.

A publicação dos trabalhos nos anais do evento será condicionada à apresentação do trabalho por pelo menos 1 (um) dos autores inscritos no evento. Os autores que tiverem trabalhos aprovados e apresentados no 3º SECTA só terão os mesmos publicados nos ANAIS do evento, após atendidas as correções solicitadas pela comissão científica.


Áreas de submissão

1. Tecnologia de Frutas e Hortaliças;
2. Tecnologia de Leite;
3. Tecnologia de Carne e Pescados;
4. Tecnologia de Cereais;
5. Tecnologia de Mel e Produtos Apícolas;
6. Embalagem e Logística;
7. Higiene e Segurança Alimentar;
8. Controle de Qualidade;
9. Análise Sensorial de alimentos;
10. Microbiologia de alimentos;
11. Análise físico-químicas;
12. Biotecnologia de alimentos;
13. Gestão de resíduos;
14.Elaboração de novos produtos.


Normas para elaboração dos trabalhos e apresentação:

1. Poderão ser submetidos até 3 (três) trabalhos por inscrição com no máximo 6 (seis) autores cada, na forma de resumo completo entre 5 (cinco) e 8 (oito) páginas A4 no idioma português;
2. Os textos devem ser redigidos em formato Word com todas as margens com espaçamento de 2,5 cm, fonte Times New Roman 12, corpo do texto justificado, espaçamento 1,5 entre linhas;
3. O texto deve seguir a estrutura: Título, Autores, Afiliações, Resumo, Palavras-chave, Introdução, Material e Métodos, Resultados e Discussão, Conclusão e Referências;
4. O título do trabalho deve possuir até 15 palavras; resumo entre 150 e 200 palavras; palavras–chave entre 3 (três) e 6 (seis) separadas por ponto e vírgula e ponto final na última palavra; Referências seguir as normas da ABNT;

Apresentação dos trabalhos:

•    Os trabalhos submetidos ao 3º SECTA serão apresentados em formato virtual (salas virtuais),  por meio de gravação enviada para e-mail da evento.
•    A gravação deverá ser obedecida a sequência lógica do trabalho aprovado (introdução, objetivos, metodologia, resultados/discussão, conclusão e referências). O tempo de apresentação de no máximo 10 minutos, usar o aplicativo de gravação do powerpoint ou outro aplicativo para fins de gravação.
•    O autor/coautor ou orientador inscrito no evento poderá apresentar o trabalho. O apresentador deverá permanecer online no dia e horário da apresentação do trabalho para sanar dúvidas ou curiosidades dos participantes. Dessa forma o apresentador  receberá o certificado de apresentação do trabalho.

CONTATO

  • E-mail: secta.pf@ifrn.edu.br

 

ORGANIZAÇÃO


Comissão organizadora

Dra. Elisabete Piancó de Sousa
Ma. Adriana Melo Leite
Dra. Natiéli Piovesan
Dr. Emanuel Neto Alves de Oliveira
Dra. Adalva Lopes Machado
Me. Gleison Silva Oliveira
Dra. Daniele Bezerra dos Santos
Dra. Michelle de Oliveira Guimarães Brasil
Esp. Francisco Marcilio de Carvalho França
Me. Francisco Vieira Sales Júnior
Me. Leonardo Emmanuel Fernandes de Carvalho
Grad. Joyce Kelly da Silva Matias
Me. Luciene Xavier de Mesquita
Dr. Gilson Rodrigues Junior


Comissão científica
Dra. Elisabete Piancó de Sousa (IFRN – Pau dos Ferros)
Ma. Luciene Xavier de Mesquita (IFRN – Pau dos Ferros
Dra. Natiéli Piovesan (IFRN – Pau dos Ferros)
Dr. Emanuel Neto Alves de Oliveira (IFRN – Pau dos Ferros)
Dra. Adalva Lopes Machado (IFRN – Pau dos Ferros)
Me. Gleison Silva Oliveira (IFRN – Pau dos Ferros)
Dra. Rosane Liége Alves de Souza (UFPB)
Dra. Camila Freitas Bezerra (Colégio Militar)
Ma. Adriana Melo Leite (IFRN – Pau dos Ferros)
Dr. Marcio Silva Bezerra (IFRN – Cidade Alta)
Dra. Keliane da Silva Maia (IFRN – Apodi)
Dra. Danielle Martins Lemos (IFAL – Batalha)
Dra. Vanessa Bordin Viera (UFCG- Cuité)
Dra. Michelle de Oliveira Guimarães Brasil (IFRN – Pau dos Ferros)
Dra. Sonara de França Sousa (UFRPE- Garanhus )
Ma. Francileni Pompeu Gomes (IFAP - Macapá)
Ma.Caroline Pagnossim Boeira (UFSM)
Dra. Deise Souza de Castro (UEPB- Campina Grande) 
Dra. Luzia Marcia de Melo Silva (IFAL- Murici)
Ma. Andrezza Kyarelle Bezerra de Moura (IFPA-Breves)
Dra. Francinalva Cordeiro de Sousa (IFPE- Bezerros)
Me.João Vitor Fonseca Feitoza (IFRN – Apodi)
Dra. Ana Lúcia Fernandes Pereira (UFMA - São Luís)
Dra. Virginia Kelly Gonçalves Abreu (UFMA - São Luís)
Dra. Francisca Diva Lima Almeida Almeida (UFC - Fortaleza)


Apoio Científico
Francisco Lucas Chaves de Almeida (Doutorando - UNICAMP)
Bruno Fonseca Feitosa (Graduando - UFCG)
Pedro Victor Crescêncio de Freitas (Graduando - UFCG)
Joyce Kelly da Silva Matias (IFRN - Pau dos Ferros)
Me. Leonardo Emmanuel Fernandes de Carvalho (IFRN - Pau dos Ferros)


Realização
Campus Pau dos Ferros do IFRN.

Ações do documento

Página em carregamento