Você está aqui: Página Inicial / Campi / Pau dos Ferros / Arquivos / Cadastro reserva no Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid)

Abertura das Inscrições:
12/07/2021 00:00
Fechamento das Inscrições:
16/07/2021 00:00

A direção geral do Campus Pau dos Ferros do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) divulgou, nesta segunda-feira, 12 de julho, o Edital nº 10/2021, o qual anuncia o processo seletivo destinado à seleção de estudantes para cadastro reserva no Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid). Ao todo, são ofertadas dez vagas para estudantes do curso de Licenciatura em Química do IFRN. O auxílio bolsa é de R$ 400,00 reais mensais.

Inscrições

Para se inscrever, os estudantes interessados devem enviar para o endereço eletrônico coliq.pf@ifrn.edu.br, em um arquivo único em formato PDF, a documentação constante no Edital, até as 23h59min do dia 16 de julho de 2021.

Requisitos básicos

Conforme o documento, os candidatos devem estar inseridos nos seguintes requisitos:

• Estar regularmente matriculado em, no mínimo, três componentes curriculares, com exceção aqueles que estão aptos a cursar menos do mínimo, do curso de Licenciatura em Química do IFRN;
  • Ter concluído, no máximo, 60% da carga horária regimental do curso de Licenciatura;
  • Ser aprovado em processo seletivo realizado pelo IFRN;
  • Dedicar pelo menos 32 horas mensais para as atividades do Pibid;
  • Firmar termo de compromisso por meio de sistema eletrônico próprio da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal do Ministério da Educação (Capes).

Critérios de avaliação

A avaliação se baseará nas atividades realizadas pelo estudante durante sua vida acadêmica no curso. Para isso, serão avaliados o Índice de Rendimento Acadêmico (IRA) e participações e/ou produções nas áreas de Ensino, Pesquisa, Extensão e representação.