Comissão Própria de Avaliação - CPA Nova Cruz
A Comissão Própria de Avaliação (CPA) é o órgão responsável por realizar a avaliação interna das instituições de ensino superior, observando todas as dimensões acadêmicas.
Para realizar a atividade, é composta por uma comissão central, a quem compete a coordenação das atividades; e por comissões locais em cada Campus do Instituto, compostas por representantes dos professores, técnico-administrativos, equipe técnico-pedagógica, alunos e da sociedade civil organizada indicados pelo Conselho Escolar do Campus.
A avaliação é feita através da aplicação de questionários (direcionados aos diferentes setores da comunidade acadêmica) e na análise dos principais documentos institucionais.
Os resultados das atividades avaliativas são apresentados aos órgãos colegiados superiores e ao INEP através de relatórios. auxiliando nas avaliações e utilizados no planejamento de ações e na tomada de decisões, visando a melhoria dos serviços prestados pela instituição.
A Comissão Própria de Avaliação (CPA) é uma exigência da Lei Federal nº. 10.861, de 14 de abril de 2004, para as Instituições de Ensino Superior.
Contato:
cpa.nc@ifrn.edu.br
Coordenador:
Prof. Raimundo Marciano de Freitas Neto
raimundo.marciano@ifrn.edu.br
Regimento interno da CPA:
Consulte aqui.
Membros da CPA:
Autoavaliações: