Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

PREVENÇÃO

Setor de Saúde promove campanha de vacinação contra influenza, febre amarela e covid-19

Ação ocorre no dia 14 de junho, em dois turnos, no Campus Natal-Zona Norte

Publicada por Neiryvan Cruz em 04/06/2023 Atualizada há 10 meses, 2 semanas

O Setor de Saúde do Campus realiza, no dia 14 de junho, na própria escola, uma campanha multivacinação contra influenza, febre amarela e covid-19. A ação, que conta com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde de Natal/RN, é voltada para toda a comunidade escolar e ocorre em dois horários: das 8h às 12h e das 13h às 15h.

“É importante manter a carteira de vacinas atualizada, pois a imunização é uma forma eficaz de proteger as pessoas contra diversas doenças transmissíveis, que podem até matar", comenta a técnica em enfermagem Aline Fernandes. De acordo com a profissional, a iniciativa busca facilitar o acesso da comunidade escolar às vacinas. "Para nós, é essencial a vacinação na escola, visto que o local é o destino para onde alunos, professores, técnicos administrativos e profissionais terceirizados se deslocam todos os dias", completa.

Para participar, basta apresentar documento de identificação com foto (RG ou carteira de motorista), CPF e carteira de vacina. Os alunos menores de idade devem, além da documentação exigida, devem portar o Termo de Consentimento para Menor de 18 anos preenchido e assinado pelo responsável.

Para mais informações, basta ligar para (84) 4006-9522 ou enviar e-mail para saude.zn@ifrn.edu.br.