Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

XI Ateliê a Céu Aberto do IFRN traz música e cultura ao Campus

Nesta edição 100% presencial, os artistas visuais do Ateliê a Céu Aberto expressaram suas criações tendo como tema a Consciência Negra.

Publicada em 01/12/2022 Atualizada há 1 ano

No dia 30 de novembro, o Campus Natal-Cidade Alta do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) realizou a XI edição do "Ateliê a Céu Aberto". O o evento busca incentivar a apropriação dos espaços artístico-culturais por artistas e comunidades em Natal. 

O evento contou com uma vasta programação dentro música, poesia, performances, artesanatos e grafite, que incluíram o 9º Prêmio Ruy Pereira de Artes Visuais, a 4ª edição do Sarau Canguleiro, Feira de Artesanato do projeto Conviver, Serigrafia em camisetas do Projeto Truque e um Cortejo musical, uma parceria do Sarau Canguleiro com o projeto Potiguarise. 

Nesta edição 100% presencial, os artistas visuais do Ateliê a Céu Aberto expressaram suas criações tendo como tema a Consciência Negra. O tema foi escolhido em alusão ao Dia da Consciência Negra, quando os brasileiros rememoram a morte de Zumbi dos Palmares. O tema permeia todas as realizações vinculadas ao evento, que contou ainda com um mural de grafites no muro do estacionamento do Campus, inaugurado ao longo da programação do Sarau Canguleiro durante a noite de tambores, a partir das 17h.

9º Prêmio Ruy Pereira de Artes Visuais

Na ocasião do evento, ocorreu a 9ª edição do Prêmio Ruy Pereira de Artes Visuais, que premiou os cinco primeiros colocados entre os participantes do concurso.

1º Lugar: Pincelada Nomade

2º Lugar: Wagner DI Oliveira

3º lugar: Ped-urso

4º lugar: Aldo Rodrigues

5º lugar: Francinildo Medeiros

Voto popular: Withmarsh Alves

"Nossa gratidão a cada um que preencheu nosso campus com sua presença, cores e formas, vivenciando a integração entre artistas visuais potiguares e comunidade. Foi lindo! e já estamos com saudade", informou a equipe do Ateliê em publicação de agradecimento no perfil do Instagram.

Palavras-chave:
ensino
extensao
pesquisa
servidores

Notícias relacionadas