Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Comunicado

Uso de máscara facial em ambientes internos volta a ser obrigatório no Campus

Medida se baseia em Instrução Normativa publicada pela Diretoria de Gestão de Pessoas do IFRN

Publicada em 22/06/2022 Atualizada há 1 ano

Documento considerou o exponencial aumento do número de casos da doença no atual cenário epidemiológico

A Diretoria de Gestão de Pessoas do IFRN, por meio da Instrução Normativa nº 6/2022 - DIGPE/RE/IFRN, publicada no dia 6 de junho, estabelece que o uso de máscara facial será novamente exigido em ambientes fechados nas dependências do Campus Natal-Cidade Alta, bem como em todos os campi do IFRN. 

A medida se deve ao fato de que salas compartilhadas, especialmente as que utilizam condicionadores de ar para climatização, são locais que apresentam maior risco para disseminação da Covid-19. Além disso, permanece a recomendação do cumprimento das tradicionais medidas de prevenção e adoção de protocolos sanitários, como a higienização das mãos com frequência e distanciamento social.

O documento considerou o exponencial aumento do número de casos da doença no atual cenário epidemiológico, recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e autoridades sanitárias do País, além da Nota Técnica nº 2/2022 da Secretaria de Estado da Saúde Pública do Rio Grande do Norte (Sesap) e a própria recomendação do Comitê Local de Enfrentamento à Covid-19. Também foi levado em consideração o surto de síndrome gripal e dengue, entre outras enfermidades.

A normativa deve ser cumprida por todos os estudantes, servidores, estagiários, funcionários terceirizados e por todos os visitantes. O uso da máscara fica obrigatório também durante viagens em carros oficiais da Instituição.

Palavras-chave:
ensino
extensao
pesquisa
servidores

Notícias relacionadas