Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

MULTIMÍDIA

Turma de Multimídia promove exposição virtual sobre citações

Perfil alimentado por estudantes do 2° ano do curso técnico Integrado vai até segunda (18)

Publicada em 15/10/2021 Atualizada há 1 ano

Exposição pode ser encontrada no instagram @ecita.ifrn

“eCITA” é o nome da exposição virtual promovida pela turma do 2° ano do Curso Técnico Integrado em Multimídia do Campus Natal - Cidade Alta do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN). Impulsionada pela disciplina de Projeto Integrador II e pelos professores Jean Francisco Gomes da Silva e Carlos Felipe Dias Limeira, a exposição virtual acontece no instagram desde o dia 11 de outubro, com postagens diárias dos estudantes, e vai até dia 18 do mesmo mês.

O objetivo por trás da atividade era de organizar um ambiente no formato remoto que fosse dinâmico e multidisciplinar. O professor Jean Francisco explica como era feita na modalidade presencial: “Realizamos duas edições da ExQuo (Exposition of Quotations), nas quais os alunos escolheram citações em língua inglesa e pesquisaram questões semânticas sobre elas; para esse evento, que aconteceu na biblioteca da unidade Rocas, eles confeccionaram cartazes e banners contendo suas citações e, durante o evento, explicaram sobre elas.”

Para o contexto remoto, foi feita uma readequação na plataforma e no idioma, transformando a ExQuo em eCITA. Nesta proposta, os alunos escolheram citações, em língua portuguesa, de áreas diversas, relacionadas ao módulo que estão estudando e/ou que já estudaram. As postagens contam com citações, dispostas em produções artísticas e com áudios produzidos pelos próprios estudantes. O professor Jean fala sobre a peculiaridade desta edição: “Algo bem interessante, além da integração com várias áreas, foi o fato dos alunos revisitarem conteúdos e escolherem falas de alguns dos seus próprios professores, marcando identitariamente a eCITA 2021.”

A exposição pode ser apreciada no instagram @ecita.ifrn.

Acesse

Página do instagram da exposição eCITA

Palavras-chave:
ensino
extensao

Notícias relacionadas