Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Homenagem

Professora do IFRN é homenageada pelo Mais Mulheres na Cultura

Mary Land Brito é coordenadora do projeto que ampliou a participação feminina na produção cultural

Publicada em 15/06/2022 Atualizada há 1 ano

A docente de Produção Cultural, Mary Land Brito, é homenageada. Foto: Amanda Macêdo

Aprovado pela Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte em 18 de maio de 2022, o documento contendo o Voto de Congratulações foi entregue à Professora do Campus Natal-Cidade Alta, Mary Land Brito. O Ofício nº 2569/2022 veio como uma resposta afirmativa à deputada Isolda Dantas, que realizou o seguinte requerimento: "Encaminho para análise o voto de congratulações à Professora Mary Land pelo trabalho de excelência e dedicação empenhados na gestão do "Projeto Mais Mulheres na Cultura".

A homenagem marca os momentos finais do "Mais Mulheres na Cultura", que está na última semana de realização. O programa surgiu como uma busca em aumentar a capacitação das alunas em habilidades técnicas específicas dentro do setor cultural, através de oficinas. Foram ofertadas 12 cursos, sendo 1 deles exclusivo para a preparação pedagógica das ministrantes, e os outros 11 cursos para o público geral. Ao fim das inscrições, o "Mais Mulheres na Cultura" já contava com mais de 500 mulheres interessadas.

Em entrevista ao Portal IFRN, Mary Land Brito, explica que todas oficinas foram planejadas a partir do olhar de mulheres produtoras. "Percebemos que no âmbito cultural, existem bastante demandas e ao mesmo tempo não se viam muitas mulheres atuando na área, foi a partir desses dois critérios básicos que nasceu a motivação do projeto”.

Mestre em Multimeios pela Unicamp e graduada em Comunicação Social pela UFRN, Mary Land Brito, é professora do Curso Superior de Tecnologia em Produção Cultural do IFRN. Roteirista, produtora e diretora de filmes, também atua como coordenadora da Cinemateca Potiguar, projeto de extensão do Campus Cidade Alta do IFRN que atua na preservação, memória e difusão do audiovisual potiguar.

Acesse

Site oficial - Mais Mulheres na Cultura

Instagram - Mais Mulheres na Cultura

Palavras-chave:
ensino
extensao
pesquisa
servidores

Notícias relacionadas