Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Evento

Semana do Sampaio celebra aniversário do artista com festival

O Canta Sampaio Festival acontece esta sexta (13) em celebração ao aniversário do artista Sérgio Sampaio

Publicada em 12/04/2018 Atualizada há 1 ano

Nesta sexta-feira (13) acontece o Canta Sampaio Festival, que celebra e revisita a obra do cantor, compositor e instrumentista Sérgio Sampaio. O evento faz parte da programação da Semana do Sampaio, que está em sua terceira edição e neste ano conta com o apoio do IFRN da Cidade Alta.

O processo de seleção para o festival se deu através da inscrição dos intérpretes via edital. Os selecionados para interpretar no palco do IFRN no encerramento do Festival, foram: Arthur Costa, Rousi Flor de Caeté, Aline Gurgel, Caio César, Lázaro Cunha, Sandoval Villaverde e Emanuel Silva. Cada selecionado escolheu uma canção de Sérgio Sampaio. O júri responsável pela seleção foi composto por Romildo Soares (compositor e cantor), Hélio Sampaio (cantor e compositor, irmão de Sérgio Sampaio) e Yrahn Barreto (cantor e compositor).

O Troféu “Canta Sampaio” está sendo concebido pelo artista visual Guaraci Gabriel para a noite de 13 de abril, aniversário de Sérgio Sampaio. O Festival acontece às 19:30, no auditório da unidade Rio Branco, a entrada é franca.