Seleção de voluntários para o projeto 50mm

Inscrições seguem até a próxima segunda (22), podem inscrever-se alunos do matutino do curso de Multimídia

Publicada por Maria Macedo em 17/05/2023 Atualizada há 11 meses

#32599 Projeto 50mm seleciona novos voluntários

O projeto 50mm abriu inscrições para o processo seletivo de 5 voluntários. O projeto trata do desenvolvimento de produções fotográficas e audiovisuais realizadas por alunos do técnico integrado em Multimídia para os mais distintos eventos, projetos, organizações e ações. As inscrições têm início hoje (17) e seguem até a próxima segunda-feira, 23 de maio, via Formulário de inscrição.

Coordenado por Roberto Leite, Coordenador de Comunicação Social e Eventos, e a professora da área de fotografia e audiovisual Rafaela Bernardazzi, neste ano, o 50mm procura ampliar sua atuação na comunidade externa. Atualmente, existem três parceiros interessados em usufruir dos serviços que o 50mm vai prestar, são eles: A produtora cultural Cecília Oliveira, que atua na área de projetos artísticos independentes; o Projeto AMAR, que atende 50 crianças na Vila de Ponta Negra com atividades educativas e recreativas; e o Cursinho Popular Dona Militana, que atua na Escola Estadual Prof. Luiz Soares, no bairro Dix-Sept Rosado como preparatório para o Enem. A pretensão é que mais 2 parceiros integrem ao projeto, totalizando 5.

Como inscrever-se

Para inscrever-se, os estudantes precisam ser do turno matutino do curso de Multimídia, ter cursado a disciplina de fotografia digital e, através do formulário de inscrição, realizar o envio de 2 fotos e um vídeo de até 1 minuto seguindo o conceito “A casa dos Afetos”, escrevendo uma pequena narrativa sobre a produção e composições visuais. De acordo com Roberto Leite, o conceito “A casa dos Afetos", diferente do tema, é uma ideia que deve ser interpretada pelos estudantes. “O aluno deve usar sua criatividade para ter ideias e criar imagens que correspondam ao conceito, ficando livre para interpretá-lo como quiser”.

O resultado da primeira etapa está previsto para ser divulgado na próxima quarta-feira, 24 de maio. A segunda etapa da seleção será feita por meio das entrevistas com os candidatos, prevista para o dia 25, quinta-feira. O resultado final da seleção será divulgado na sexta, 26.

Sobre o projeto 50mm

Idealizado em 2017, o projeto 50mm realizou mais de 48 coberturas fotográficas e 27 produções audiovisuais e ofertou oficinas de fotografia para mais de 60 pessoas, buscando se firmar como um projeto contínuo de extensão e prática profissional.

O 50mm pretende continuar com a proposta de promover um diálogo direto entre o pensar e o fazer imagético, amadurecendo a compreensão do processo fotográfico e audiovisual. Isso acontece a partir de duas perspectivas: a prática profissional orientada somada ao desenvolvimento de um método para produção fotográfica e audiovisual.

Seleção Bolsista
50mm