INTEGRAÇÃO ACADÊMICA

Reunião de pais dos estudantes ingressantes de cursos técnicos

O encontro virtual será no dia 13 de maio, às 17h

Publicada em 11/05/2021 Atualizada há 12 meses

O Campus Natal - Cidade Alta do IFRN está prestes a receber novos estudantes para os cursos técnicos integrados em Lazer e em Multimídia. Pensando nessa nova etapa tão importante e desconhecida, a equipe pedagógica do Campus dará início ao seminário de integração acadêmica dos alunos por meio de uma reunião com seus pais e/ou responsáveis.

O encontro tem como objetivo explicar sobre a organização do Campus para o ensino remoto, o calendário acadêmico, além de versar sobre a organização do currículo dos dois cursos, tendo em vista que os estudantes verão toda a parte do Ensino Médio, como em qualquer outra escola, afora a parte técnica.

De acordo com a técnica em Assuntos Educacionais Gilvana Soares, é preciso alinhar as expectativas dos responsáveis em relação à chegada dos jovens no Instituto. “Nossa intenção é acolhê-los, apresentar como funciona o IFRN e tirar as dúvidas sobre como será a formação dos filhos. O ingresso no Ensino Médio marca uma série de mudanças, tanto na fase que o filho está vivendo (a adolescência) quanto em termos de responsabilidades (por exemplo, resolver sozinho as demandas no âmbito do Campus), e nossa intenção é ajudar os pais a compreender esse processo.

Como participar

A reunião acontecerá ao vivo no canal do YouTube do Campus, às 17h do dia 13 de maio. Os pais conseguirão participar tirando dúvidas no espaço de chat que estará disponível.

Acesse

Canal do YouTube do IFRN Natal - Cidade Alta