Projeto Som Potiguar lança quarto singles de artistas locais

Parceria entre IFRN Cidade Alta e EMUFRN ofereceu oportunidade única a cantores potiguares

Publicada por Jose Filho em 17/04/2023 Atualizada há 1 ano

Resultado de uma parceria entre o IFRN Cidade Alta e a Escola de Música da UFRN, o projeto Som Potiguar acaba de lançar o último dos quatro singles gravados ao longo de sua execução. Cantores potiguares que nunca tiveram oportunidade de gravar suas músicas autorais em estúdio foram selecionados através de edital para, além da gravação, mixagem e masterização, participar de oficinas online que os auxiliaram na construção de suas identidades artísticas, sendo assessorados por estudantes do curso Técnico em Multimídia que também produziram as capas dos singles.

O projeto, que teve início no ano passado, é uma iniciativa de extensão que busca valorizar a música produzida no Rio Grande do Norte e proporcionar aos artistas locais uma oportunidade única de gravar suas músicas em um estúdio profissional, além de aprimorar suas habilidades e conhecimentos artísticos. O edital de seleção recebeu inscrições de diversos cantores e bandas da região, e quatro artistas foram escolhidos para participar do projeto.

Os singles gravados pelos artistas selecionados no projeto Som Potiguar já estão disponíveis nas principais plataformas de streaming de áudio, como Spotify e Deezer. Além disso, todas as capas dos singles estão disponíveis em um carrossel de imagens, que pode ser acessado por meio deste link: https://we.tl/t-f2wjjKxhGK.

Segundo o professor de Design do IFRN Cidade Alta, Fellipe Camara, a arte é fundamental para a construção da identidade cultural de uma região e projetos como o Som Potiguar são essenciais para dar visibilidade a novos talentos locais. "Através da parceria entre instituições de ensino, conseguimos proporcionar aos artistas uma experiência completa, desde a gravação em estúdio até o desenvolvimento de sua identidade visual e sonora. É gratificante ver o resultado final e saber que estamos contribuindo para o fortalecimento da cultura potiguar", destacou o professor.

potiguar
CENTRO HISTORICO