Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Nuarte a Mil!

Projeto Nuarte a Mil! abre ciclo de oficinas e divulga inscrições

As oficinas ocorrem entre os meses de outubro e novembro de 2022

Publicada em 11/10/2022 Atualizada há 1 ano

As inscrições para as oficinas de roteiro e de dança já se encontram abertas

Núcleo de Arte do Campus Natal - Cidade Alta do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (Nuarte/CAL/IFRN) divulgou a abertura do Ciclo de Oficinas do projeto Nuarte a Mil!, voltadas para os interessados com mais de 15 anos. As inscrições podem ser realizadas acessando os links disponíveis na bio do perfil do Nuarte no Instagram.

Ao longo dos meses de outubro e novembro deste ano, o público interno e a comunidade em geral poderá inscrever-se em oportunidades de formação em roteiro para cinema, dança contemporânea, cartografia e leitura de imagens, descrição de imagens, licenciamentos para realização de projetos em espaços públicos e percussão.

Oficinas

O cronograma de oficinas que acontecem presencialmente na Unidade Rocasiniciou na última segunda-feira (10) com a oficina de roteiro para cinema "Filmando com Escrita", ministrada pelo diretor e crítico de cinema Rômulo Sckaff em 4 encontros, marcados para os dias 10, 13, 17 e 20 de outubro, das 14h às 16h.

Para os interessados pelas artes cênicas, a oficina de dança contemporânea "Um lugar de partida", com Ana Cláudia Viana (bailarina, doutora em educação e gestora do Espaço A3) começará no dia 17 de outubro e seguirá até janeiro de 2023, sempre às segundas e quartas das 18h às 19h30.

Segundo os organizadores, também serão abertas as inscrições para a oficina "Descrição de Imagens", a ser ministrada no dia 21 de outubro pela artista visual Ana Luísa Medeiros e a "Cartografia e leitura de imagens", que será ministrada pela arte educadora Jennifer Katarina no dia 24 de outubro.

O ciclo de oficinas será finalizado em novembro, com a oficina de percussão de ritmos populares ministrada pelo músico Jorge Negão, do Folia de Rua, e o de "Licenciamentos para realizar projetos em espaços públicos", ministrada por Dorian Lima. O Instagram do Nuarte disponibiliza o link de inscrições para cada oficina na semana que antecede as mesmas.

Palavras-chave:
ensino
extensao
pesquisa
servidores

Notícias relacionadas