Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Evento

IFRN realiza primeira edição do Sarau Canguleiro

Evento acontece no dia 27 de julho e trará na programação a etapa local do Festival Conexões de música autoral do IFRN

Publicada em 19/07/2022 Atualizada há 1 ano

A abertura da programação do Sarau conta com a apresentação de alunos do IFRN inscritos no projeto "Festival Conexões".

"Todo dia é dia de diversidade" é o tema escolhido para estampar a primeira edição do "Sarau Canguleiro". Dentro da programação do evento, diversos artistas locais estão confirmados para se apresentarem através da poesia, música e outras formas de expressões artísticas. O Sarau acontece na Rua das Donzelas, de frente a unidade Rocas do IFRN Natal - Cidade Alta, na próxima quarta-feira dia 27 de julho, a partir das 16h.

O Sarau Canguleiro foi idealizado no âmbito do projeto de extensão Cultura de Quebrada, e em parceria com outro projeto, o "Nuarte à Mil" 2022. De acordo com os organizadores, o evento busca interagir, identificar, dar visibilidade e potencializar as diversas linguagens artísticas entre alunos, servidores e membros das comunidades do entorno do Campus. Para o professor Sandoval Villaverde, coordenador do projeto, a atividade pretende estar ao lado das iniciativas culturais periféricas que trazem à tona questões relacionadas às construções das identidades sociais no mundo contemporâneo, a luta contra a discriminação racial e de gênero, a luta por reconhecimento e pela democratização dos espaços públicos da cidade.

A programação do Sarau foi projetada a fim de estimular, produzir e divulgar talentos ou performances artísticas em suas variadas linguagens, dentre elas, o Slam, competição de poesia falada que traz questões da atualidade para debate.

Para a coordenadora do Núcleo de Arte, professora Keila Fonseca, o Sarau Canguleiro se apresenta como um espaço de trocas simbólicas entre escola e comunidade no universo da produção cultural e da arte: “Queremos proporcionar encontros que possam potencializar e dar visibilidade a fruição artística pulsante da região”. A primeira edição do Sarau Canguleiro conta com as parcerias do Cinepólis, Mundo dos Chocolates, Padaria Japão e Rocas Divulgações.

Festival Conexões

A abertura da programação do Sarau será com o "Festival Conexões: A Música Autoral do IFRN", que pretende dar visibilidade aos estudantes compositores da instituição. Na ocasião, está programado para que os candidatos inscritos pelo IFRN-CAL participem da etapa local do Festival, em que serão apresentadas suas composições. Dois dos candidatos selecionados durante o Sarau Canguleiro irão representar o Campus na segunda etapa do Festival Conexões, com a participação de estudantes de outros Campi.

Sarau CanguleiroInformações
Quando27 de julho de 2022 - 16h
OndeRua das Donzelas, 151, Rocas - de frente ao IFRN
GratuitoSim
Palavras-chave:
ensino
extensao
pesquisa
servidores

Notícias relacionadas