PROITEC

ProITEC no Cidade Alta: saiba como entregar a documentação necessária

Para entrega presencial, Unidade Rocas ficará aberta na sexta, 06, e na segunda, 09/08

Publicada em 04/08/2021 Atualizada há 1 ano

A Pró-Reitoria de Ensino do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (Proen/IFRN), através da Coordenação de Acesso Discente (Cadis/IFRN), divulgou, na última sexta-feira, 30 de julho, a terceira retificação do Edital nº 30/2021, referente ao Programa de Iniciação Tecnológica e Cidadania (ProITEC).

Com a mudança, o período para envio da documentação para a pré-matrícula e recebimento do material didático passa a ser do dia 4 a 10 de agosto. O Edital informa ainda que os candidatos podem optar por enviar os documentos e ter acesso ao material de forma presencial ou virtual.

Envio ou entrega de documentos

Conforme a Retificação 3 do Edital, os candidatos poderão entregar os documentos para a homologação da inscrição e ter acesso aos livros de forma presencial no Campus Natal-Cidade Alta (Unidade Rocas) na sexta-feira, dia 06, ou na segunda-feira, dia 08 de agosto, pela manhã ou pela tarde.

Nesta edição do ProITEC, os candidatos que não desejarem comparecer de forma presencial, podem optar por enviar a documentação e receber o material didático de forma virtual. No Campus Cidade Alta, os documentos devem ser enviados para o e-mail coapac.cal@ifrn.edu.br, com o assunto HOMOLOGAÇÃO ProITEC 2021.

O material didático online, presente no endereço https://ead.ifrn.edu.br/portal/cursos/cursos-abertos/proitec/, ficará disponível para todos os participantes do ProITEC.

Entrega presencial no Campus Cidade Alta

Os candidatos deverão comparecer à Unidade Rocas do Campus Natal-Cidade Alta, situada na Rua das Donzelas, 151 - Rocas, Natal/RN, nos dias 06/08 (sexta-feira) ou 09/08 (segunda-feira), das 9h às 12h ou das 13h às 16h. Durante toda a estadia no Campus, os candidatos deverão permanecer com a máscara cobrindo nariz e boca. Não será permitido ficar circulando nas dependências do Campus após a entrega dos documentos e recebimento do material. Será disponibilizado álcool em gel na entrada da Unidade, onde também poderá haver verificação de temperatura das pessoas. O estudante poderá trazer no máximo um acompanhante, que deverá passar pelas mesmas restrições aqui descritas.

Envio de casa

O período para entrega da documentação de forma virtual permanece sendo de 4 a 10 de agosto de 2021. Para fazer a entrega, é preciso enviar um e-mail ao endereço coapac.cal@ifrn.edu.br. O material didático online disponibilizado no site https://ead.ifrn.edu.br/portal/cursos/cursos-abertos/proitec/ ficará disponível para todos os participantes do ProITEC.

Documentação necessária

Para a confirmação de sua inscrição, os candidatos deverão apresentar (na forma presencial) ou enviar (de forma virtual), obrigatoriamente, a seguinte documentação, nos períodos definidos acima:

• uma foto 3x4 recente;

• documento de identificação, registrado no ato da inscrição (fotocópia e original);

• comprovante de pagamento da taxa de inscrição (fotocópia e original);

• certidão/declaração escolar que comprove a escolaridade (fotocópia e original), conforme o modelo no Anexo III do Edital n° 30/2021; e

• histórico escolar do Ensino Fundamental

O (a) candidato (a) que não apresentar toda a documentação prevista será eliminado (a) do ProITEC.

Edital n° 30/2021 - ProITEC 2021

Terceira retificação do Edital