AUXÍLIOS

Programas de Assistência Estudantil estão com inscrições abertas

As bolsas são destinadas a estudantes das modalidades presencial e Ensino à Distância

Publicada em 14/02/2020 Atualizada há 1 ano

Assistência estudantil: inscrições abertas

A Diretoria de Gestão de Atividades Estudantis do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte divulgou o Edital nº 1/2020, para inscrição e renovação de bolsas de Alimentação Estudantil, Apoio a Formação Estudantil, Auxílio Transporte e Auxílio Moradia, referente ao ano letivo de 2020.

As inscrições, disponíveis via Sistema Unificado de Administração Pública (Suap), para participar nos programas, deverão ser efetuadas de acordo com cronograma descrito no Anexo I do Edital no endereço eletrônico, em etapa única. Serão atendidos, prioritariamente, estudantes oriundos da rede pública de educação básica e com renda familiar per capita de até um salário mínimo e meio, conforme rege o Programa Nacional de Assistência Estudantil – PNAES (Decreto no 7.234 de 19/07/2010).

Permanência

Os Programas de Assistência Estudantil do IFRN têm como objetivo prioritário os alunos em situação de vulnerabilidade social, garantindo assim a permanência do estudante na instituição, com qualidade. As bolsas são destinadas aos alunos dos cursos técnicos de nível médio, na forma integrada e EJA, subsequente ou de graduação nas modalidades presencial e Ensino à Distância (EaD), com matrícula e frequência regulares e preferencialmente em situação de vulnerabilidade social e econômica.

Campus Natal - Cidade Alta

Os estudantes, participantes ou não dos Programas de Assistência Estudantil, deverão proceder com a renovação ou a inscrição, conforme o caso, seguindo o regulamento de cada programa e necessidade apresentada. Estas podem ser feitas no período de 17 a 27 de fevereiro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 14h às 17h, exclusivamente via Suap. A divulgação das entrevistas acontece dia 6 de março e o resultado final no dia 27 do mesmo mês.

A documentação necessária para todas as inscrições está listada no Edital.

Inscrições via Suap

Edital 001/2020 - DIGAE/IFRN