Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

licença capacitação

Professores podem se inscrever em edital de afastamento para capacitação stricto sensu

As inscrições serão realizadas até o final novembro de 2021

Publicada em 07/01/2021 Atualizada há 12 meses

Visando garantir o constante processo de qualificação e fortalecimento profissional dos servidores, o Campus Natal – Cidade Alta do IFRN, por meio da Coordenação de Gestão de Pessoas (Cogpe), lançou o EDITAL Nº 1/2021 - DG/CAL/RE/IFRN, que trata da seleção e classificação de servidores docentes para afastamento integral das atividades para realização de cursos de mestrado, doutorado, pós-doutorado e estudo no exterior no exercício de 2021.

O edital de fluxo contínuo garante a inscrição dos candidatos até 30 de novembro de 2021, com início das atividades letivas ainda dentro do ano, conforme as regras do documento. Este ressalta que o afastamento dos servidores para capacitação deverá “estar previsto no Plano de Desenvolvimento de Pessoas (PDP) do IFRN e deverá estar alinhado à área de atribuição do cargo efetivo, cargo em comissão ou função de confiança do servidor, ou ainda à área de competências da sua unidade de exercício ou Instituição”.

Para se inscrever, o(a) servidor(a) deverá abrir processo eletrônico no Sistema Unificado de Administração Pública (Suap), preenchendo o formulário, anexando toda documentação exigida, cumprindo os prazos estabelecidos, não sendo aceito qualquer outro meio de inscrição. Ainda, para efeito de homologação da inscrição, serão considerados aptos apenas os candidatos que atendam a todos os requisitos constantes no item 2 do Edital.

A classificação será conferida pela nota final obtida na Planilha de Pontuação, em ordem decrescente, respeitando-se os critérios contidos no Edital, cabendo a avaliação da documentação à Cogpe do Campus.

Os resultados e interposição de recursos respeitarão os prazos estipulados no cronograma do Edital. 

Acompanhe todas as fases do edital no link abaixo.

EDITAL Nº 1/2021 - DG/CAL/RE/IFRN - Afastamento para Capacitação Stricto Sensu

Palavras-chave:
servidores

Notícias relacionadas