Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

publicação de livro

Professores lançam catálogo dos espaços culturais do Natal

A publicação foi realizada com participação de alunos

Publicada em 16/03/2020 Atualizada há 1 ano

Nesta terça-feira (17), o Campus Natal – Cidade Alta do IFRN lança o Catálogo Bilíngue dos Espaços Culturais do Município do Natal. O evento acontece às 18h, na Galeria de Artes do Campus, na Av. Rio Branco, 743.

A publicação é resultado de trabalho de pesquisa de alunos do Curso Técnico em Guia de Turismo, ainda no ano de 2018, para a Disciplina Historia Geral da Arte Aplicada ao Turismo do RN, orientados pela professora Mara Pucci. “Posteriormente, observamos a necessidade de organizar um material paradidático sobre os espaços culturais do Natal, com informações históricas, endereços e contatos”, comenta. Assim, com o lançamento de editais de Extensão e de Pesquisa e Inovação, viu-se a oportunidade de fomento da edição pelo instituto.

Segundo Mara, o catálogo, que envolveu o trabalho de alunos e vários professores co-autores, “será distribuído aos representantes dos 127 espaços culturais, que participaram da organização da obra, aos autores e colaboradores, reitores, pró-reitores e coordenadores de Pesquisa e Inovação e de Extensão, bem como, autoridades representativas das diferentes organizações e instituições do Município do Natal”. 

Com tiragem de apenas 200 exemplares iniciais, insuficientes para atender toda a demanda, especialmente das comunidades escolares da rede pública de educação e dos centros de turismo e cultura, os organizadores trabalham na perspectiva de conseguirem patrocínio para ampliar a oferta. De outra forma, ainda se vai recorrer à publicação através do site institucional, com uma versão virtual do catálogo.

 

SERVIÇO

 

Data: 17 de março

Hora: 18h

Local: Galeria de Artes do Campus, na Av. Rio Branco, 743

Ingresso: gratuito

 

Organização: 

Profª. Mara Beatriz Pucci de Mattos (Coordenadora)

Profª. Rose Anne Catao Cordula Ouriques Dias (tradução para o inglês)

Prof. Euclides Moreira Neto (Ortografia); 

Prof. Hélio Marques Franco (História);

Profª. Patrícia Daliane Araújo do Amaral (Patrimônio); 

Prof. José Petronilo da Silva (Geografia). 

Alison Matheus de Assis Lima (bolsista e aluno do Curso Técnico Subsequente em Guia de Turismo)

Anne Jacqueline Julião da Penha (aluna do Curso Superior de Tecnologia em Produção Cultural)

Leonardo Feitosa 

Thais Gobetti