Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Professores e técnicos: um outro olhar para sala de aula

Curso para educadores encerra atividades

Publicada em 09/03/2012 Atualizada há 12 meses

A segunda turma do Curso de Coordenação e Facilitação para Educadores realizou esta semana suas últimas atividades com a parte prática, na qual os participantes expressam todas as técnicas que absorveram durante as aulas através de dinâmicas de apresentação, integração, avaliação e pedagógicas.

Participaram desta turma, em sua maioria, servidores administrativos e professores dos campi Cidade Alta, Macau, Currais Novos, Mossoró, Nova Cruz e Zona Norte. Também alunos concluintes de licenciatura no Instituto e professores do município.

O curso tem por objetivopropiciar maior qualificação profissional de futuros e atuais educadores,desenvolvendo neles habilidades para facilitar, coordenar e conduzir grupos ematividades educativas, além de conhecimentos sobre trabalhos grupais e técnicasaplicadas aos trabalhos em grupo. É um projeto idealizado pelas professoras e psicólogas Monique Leitão (Campus Cidade Alta) e Nívia Lopes (Campus Nova Cruz), que também ministram as aulas.

Segundo as professoras, a previsão de abertura de novas turmas vai depender da aprovação do projeto em edital. "Esperamos que dê certo, muitos professores ficaram de fora e a lista de espera está bem grande", enfatizou Nívea.

 

[Veja fotos]