Você está aqui: Página Inicial / Campi / Natal - Cidade Alta / Notícias / Professora do Cidade Alta participa de curso oferecido pela Fundación de la Lengua Española
Internacionalização

Professora do Cidade Alta participa de curso oferecido pela Fundación de la Lengua Española

29/12/2021 - A professora Tatiani Novaes foi contemplada com bolsa de estudo para participar de um curso de espanhol na Europa.

Professora do Cidade Alta participa de curso oferecido pela Fundación de la Lengua Española

A professora Tatiani Novaes representou o CAL em Valladolid

A professora de Língua Portuguesa do IFRN Campus Natal - Cidade Alta, Tatiani Novaes, foi contemplada uma bolsa para participar de um curso de espanhol na cidade de Valladolid, capital da Comunidade Autônoma de Castilla y León na Espanha entre os dias 18 e 29 de outubro de 2021. Essa experiência possibilitou não somente o aprimoramento nas habilidades comunicativas nessa língua, mas também promoveu uma aproximação com a cultura daquela cidade.

A bolsa oferecida pela Fundación de la Lengua Española (https://www.fundacionlengua.com/) é para a realização do curso de língua espanhola com uma carga horária de 20h semanais (4h diárias). Segundo a docente, as aulas foram dinâmicas já que a professora adotava a gamificação no processo de ensino e aprendizagem da língua. Além disso, essa instituição também oferece formação para professores de espanhol e atividades culturais como excursões para cidades próximas. Dessa forma, Tatiani teve a oportunidade de visitar cidades históricas como Salamanca e Segóvia.

A diretora da Fundación de la Lengua Española, Natalia Martín Ramos, deseja estabelecer um diálogo com o IFRN para que servidores e discentes que desejem realizar um curso de espanhol possam desfrutar dessa bolsa que, embora não cubra os gastos com acomodação e alimentação, já é bastante atrativa no que se refere ao orçamento total do programa. 

Para o Assessor de Relações Internacionais do Campus Natal Cidade Alta, Bruno Rafael Costa, esse tipo de programa que oferece curso de línguas combinado com atividades culturais em outros países aceleram o aprendizado porque o aluno estará vivendo 24h em contato com o idioma, tanto na sala de aula quanto em diversas atividades do cotidiano como ir ao supermercado, a uma restaurante ou a uma loja de roupas.

Ações do documento

Página em carregamento