Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Internacionalização

Professora do Cidade Alta participa de curso oferecido pela Fundación de la Lengua Española

A professora Tatiani Novaes foi contemplada com bolsa de estudo para participar de um curso de espanhol na Europa.

Publicada em 29/12/2021 Atualizada há 1 ano

A professora Tatiani Novaes representou o CAL em Valladolid

A professora de Língua Portuguesa do IFRN Campus Natal - Cidade Alta, Tatiani Novaes, foi contemplada uma bolsa para participar de um curso de espanhol na cidade de Valladolid, capital da Comunidade Autônoma de Castilla y León na Espanha entre os dias 18 e 29 de outubro de 2021. Essa experiência possibilitou não somente o aprimoramento nas habilidades comunicativas nessa língua, mas também promoveu uma aproximação com a cultura daquela cidade.

A bolsa oferecida pela Fundación de la Lengua Española (https://www.fundacionlengua.com/) é para a realização do curso de língua espanhola com uma carga horária de 20h semanais (4h diárias). Segundo a docente, as aulas foram dinâmicas já que a professora adotava a gamificação no processo de ensino e aprendizagem da língua. Além disso, essa instituição também oferece formação para professores de espanhol e atividades culturais como excursões para cidades próximas. Dessa forma, Tatiani teve a oportunidade de visitar cidades históricas como Salamanca e Segóvia.

A diretora da Fundación de la Lengua Española, Natalia Martín Ramos, deseja estabelecer um diálogo com o IFRN para que servidores e discentes que desejem realizar um curso de espanhol possam desfrutar dessa bolsa que, embora não cubra os gastos com acomodação e alimentação, já é bastante atrativa no que se refere ao orçamento total do programa. 

Para o Assessor de Relações Internacionais do Campus Natal Cidade Alta, Bruno Rafael Costa, esse tipo de programa que oferece curso de línguas combinado com atividades culturais em outros países aceleram o aprendizado porque o aluno estará vivendo 24h em contato com o idioma, tanto na sala de aula quanto em diversas atividades do cotidiano como ir ao supermercado, a uma restaurante ou a uma loja de roupas.

Palavras-chave:
ensino
pesquisa
servidores

Notícias relacionadas